Bolt

Eu dizia para as pessoas que queria ver Bolt e sempre ouvia a mesma resposta: "Bolt? Da Disney? Ick!". Quando juntei dois malucos que estavam dispostos a assistir, não consegui; primeiro por problemas de horários e muvuca na bilheteria e depois por causa do preço do ingresso da sala 3D do Eldorado (20 reais! Quase o valor do DVD um tempo depois do lançamento).

Nesta quarta surgiu a oportunidade de finalmente ver o filme em um programa familiar feliz com os meus sobrinhos, em uma sala normal no shopping Villa Lobos. Aliás descobri que por lá existe um esquema de reserva de cadeiras numeradas! Uma mão na roda para aqueles que se importam com o ângulo e a distância do telão e que odeia ter que aparecer meia hora antes do início do filme pra conseguir um lugar decente. E pelo valor que eles nos cobram, deveria ter isso em todos os cinemas há muito tempo!


Apesar da sala cheia de crianças barulhentas, o filme superou as minhas expectativas. Ok, admito, no fundo eu também estava desacreditada com os filmes de animação da Disney, principalmente os de 3D e que não eram da Pixar. Poxa, e quem não estaria? xD

A história não é lá mui original, é praticamente um Show de Truman onde o cachorrinho acha que é realmente um super-herói, com superpoderes, uma garotinha para proteger e um vilão para derrotar. Pensando bem, não faz sentido armar todo esse esquema pro cachorro, e não para as pessoas, acreditar que aquilo é real. Talvez no filme faça sentido porque os animais possuem expressão facial.

Desenvolvimento, personagens secundários, visual e lalala tudo nos conformes. Além, claro, de mensagens encorajadoras e um final super feliz. Por ser Disney, é claro que eles poderiam ter feito coisa melhor, mas por ser Disney 3D, o filme tá ótimo!

E um detalhe que as pobres crianças não perceberam... os pombos!


Eles estavam em todas as partes, sempre se fazendo de bobos e até mesmo de vítimas. Mas para um bom observador, ficou bem claro a que ponto chegou a dominação deles, sempre a espreita de tudo e o quanto eles são manipuladores! E o pior, que eles mandam na indústria cinematográfica hollywoodiana!

Vocês entenderão melhor em um post que eu estou escrevendo sobre eles... isso se eu conseguir sobreviver para publicá-lo!

0 comments: