Compra complicada no site da Puket

Estou tendo muitos probleminhas com sites de compra ultimamente! Isso depois de anos dizendo pra todos os lados que adorava comprar online porque os preços eram mais baixos e não precisava nem sair de casa!

Tudo começou quando houve um amigo secreto aqui em casa e, na mesma época, saiu um cupom de desconto no Groupon para ser usado no site da Puket (paga R$50 e compra R$100). Achei ótimo porque poderia comprar mais gastando um pouquito menos e a marca era super confiável e fofa, nunca me decepcionou. E logo depois os problemas já começaram a aparecer.

Primeiro que o cupom chegou e só poderia ser usado 3 dias depois. 3 dias depois o cupom ainda era recusado no site. Mandei uma mensagem para o sac reclamando e eles me responderam (bons dias depois) que todos os códigos estavam funcionando. Nisso, o que eu havia escolhido para comprar já não estava mais disponível e, mesmo que eu encontrasse outra coisa, não chegaria a tempo. Acho que fizeram de propósito para desafogar os pedidos de Natal.

Acabei comprando outra coisa na Hering que também deu uma dorzinha de cabeça, praticamente nada comparado ao drama da Puket. Resolvi então comprar algo para mim, um pijama de inverno, depois de fuçar o site inteiro que, a essa altura do campeonato, já não tinha muita coisa e o que tinha não era do meu tamanho. Tive ainda que pagar uma diferencinha de R$10.

Depois de mais muitos dias (e aí já era 2014) recebo uma mensagem da Puket dizendo que o meu pedido havia sido extraviado (sei lá como e porque, para mim eles simplesmente se perderam) e não havia mais o pijama que eu queria no estoque. Acho que neste momento eles poderiam, no mínimo, me dizer que eu poderia pegar esse valor e fazer a festa em uma das lojas físicas, mas nããão, cada coisa é uma coisa. As opções que me deram foram tentar achar algo que me servisse na miséria de opções do site ou receber um código de desconto com o valor da compra para usar quando quisesse.

Optei pelo código, que não me foi enviado. Mandava mensagem no SAC reclamando, eles diziam que já haviam respondido. Eu dizia que não. Ficava no vácuo de novo. Mandava de novo. Diziam a mesma coisa.
Fiquei tão cansada disso que desencanei. E nessa hora resolveram me mandar um e-mail gigante, pedindo mil desculpas e finalmente com o maldito código. Ufa!

Ah sim, em uma dessas mensagens, disseram que o estoque seria reposto em janeiro. Com esse auê de resolveu-só-que-não o estoque já estava meio vazio de novo! Quando achei o que comprar e fui concluir a compra... apareceu uma mensagem dizendo que não havia mais o produto. Santa organização! E lá fui eu tentar achar a melhor combinação possível para usar aquele valor... no fim encontrei dois short dolls, que não eram exatamente do meu gosto, mas eram minimamente fofos e do meu tamanho e ainda paguei mais R$8 de diferença. Se desta vez não desse certo, eu nem saberia mais o que fazer!

Depois de 1 semana, finalmente eles chegaram em casa, certinhos e sem defeitos. Nem acreditei que essa saga terminou, quase 3 meses depois. Se tiverem promoção legal, ainda compro na loja física. No site, nunca mais, por melhor que seja o desconto. E não recomendo um castigo desses pra ninguém!


0 comments: