Virei um NET

Depois daquele auê que rolou com a linha da Vivo, somados com a conexão que vivia caindo (embora não o suficiente para chamar um técnico e que enchia muito o saco), resolvi testar a NET. Eles ainda tinham pacotes bem interessantes com preços equivalentes e até opções a mais. Resolvi adquirir um combo de 30MB, 175 canais de TV a cabo (porque minha mãe não vive mais sem TLC e Discovery Home & Health), ponto adicional (que não estou usando por falta de aparelhos de TV disponíveis) e linha telefônica com ligação ilimitada para o exterior, inclusive para celulares nos Estados Unidos (yay!).

Liguei em uma quinta e vieram instalar no dia seguinte, no começo do período de horário agendado, sem maiores problemas. Aproveitaram a fiação interna, então não teve aquele parto de passar os fios pelas passagens estreitas da minha casa, e o moço até usava protetores descartáveis nos sapatos para não sujar a casa! Só não foi perfeito porque ele colocou uma fonte alternativa no aparelho que seriam modem + wifi + onde o telefone liga e que morreu algumas horas depois! Tive que chamar um outro técnico para trocar, que felizmente também veio no mesmo dia, no final da tarde.

Até agora, vários meses depois, não tenho o que reclamar. A conexão não caiu, não tive problema com sinal e das vezes que vi que algo não funcionava era porque o meu cabo ethernet havia desconectado, hehe. O wifi que eles o oferecem não é dos melhores, não tem antenas, então estou usando o roteador que eu já tinha antes.

Outra vantagem é que minha mãe agora pode ligar e ficar o dia inteiro conversando com a minha tia, que também tem telefone da NET; e a linha é muito boa, sem ruídos e sem cair. Já testei em ligações internacionais e está aprovado. Novamente, pra não dizer que tudo é perfeito, ficam o dia inteiro ligando perguntando sobre um tal de Cristiano. Funcionário robô que faz a mesma coisa todo dia, não pede pra atualizar o cadastro e volta a ligar é foda. xD

Enfim, sofri tanto com a Vivo por medo que ficasse pior e agora vejo que foi à toa. Não é garantido que o serviço deles seja excelente em todas as regiões mas pelo menos no meu caso foi a melhor decisão que tomei.

0 comments: