Mudando do Speedy para o Ajato - parte 1: a mais linda

Como eu havia citado por cima no meu post de final de ano, finalmente estou com uma internet decente na minha casa (por enquanto! Eu sempre evito ficar muito feliz porque nada é eterno, principalmente no que diz respeito às condições dos meios de comunicação). Acho que vale a pena descrever como tudo aconteceu aqui, ainda mais depois de tantos posts reclamando do Speedy!

Minha conexão não estava das piores, considerando que a velocidade contratada era 1mb. O maior problema mesmo era o modem que dependendo do dia funcionava bem ou não. Veja bem, ele já era recauchutado quando trocaram um que queimou e, como ele é gratuito, a Telefonica só trocaria se parasse mesmo de funcionar e provavelmente trariam outro recauchutado. Como vi que as coisas estavam indo "bem", resolvi ligar para a Telefonica para checar a possibilidade de um upgrade para 2mb. Afinal, se o modem ficasse maluco, pelo menos a velocidade mínima seria maior.

Eis que o atendente me surpreende dizendo que na minha rua o Ajato estava disponível, cuja velocidade podia ser de no mínimo 20mb, com 1 mês gratuito para teste e 2 meses para a tv a cabo. O QUÊÊÊÊÊ??? VINTE MEGA??? Até perdi a compostura educada que geralmente eu adoto no telefone e disse isso mesmo, em caixa alta, para ele. Pedi para checar direito no sistema, não era possível que um cabo mágico desses estivesse passando pela minha rua! Tanto que eu havia recebido uma propaganda sobre isso uns dias atrás, mas joguei fora direto, rindo e pensando "esses caras estão tirando com a minha cara!".

Depois de trocentas confirmações, resolvi contratar o serviço. Afinal o primeiro mês era gratuito, instalação e aparelhos na faixa, sem fidelidade, meu irmão estava aqui para me ajudar a fiscalizar as coisas, why not?  Impressionantemente vieram instalar os cabos antes do horário agendando e só saíram daqui 3 horas depois porque estavam com problemas para passar os cabos para dentro. Vieram dois técnicos, muito dedicados e felizes, outra coisa que eu não esperava.

Afinal, a TVA e o Ajato são da Telefonica, só as marcas que ainda estão independentes. As minhas expectativas estavam abaixo da unha do dedinho do pé. Apesar de ter dado tudo certo, percebemos só mais tarde que a linha telefônica havia ficado muda, haha! Claro que tudo não seria perfeito, mas isso não era nada, realmente nada, perto da conexão maraviwonderful que estava chegando aqui em casa. Muito surreal, eu achava que jamais viveria para ver tanto tráfego de dados!

Colocando essa imagem aqui novamente porque ela é linda! *-*
Rolou uma mini novelinha entre a Telefonica dizendo que não era problema dela e a TVA dizendo que não mexeria nos cabos da Telefonica. As empresas estão juntas, mas surge um problema e elas não estão, sacou? No fim a TVA viu que a pica era dela e mandou o mesmo técnico para resolver (achei isso muito legal também, se eu não tivesse gostado dele, mandariam outro), só que ele chegou aqui sem cabos de telefone, não adiantava nada! Prometeu voltar no dia seguinte com um técnico da Telefonica, porque sim, as empresas estão juntas HUAHUHA.

No dia seguinte veio um outro técnico da TVA, que caiu de paraquedas e não sabia o que estava acontecendo, expliquei tudo e ele também não poderia fazer nada, mas pelo menos entrou em contato com a central, explicou novamente o problema e me confirmou que o mesmo técnico voltaria na parte da tarde. E ele realmente voltou com o técnico de telefone! Que também era muito bom, achou dois trechos onde a linha havia arrebentado e consertou tão bem que o telefone ficou melhor que antes, wow!

Achei que esse seria meu primeiro e único problema, pelo menos nos próximos 2 meses até provavelmente ter problemas com o setor de finanças da TVA, e mesmo assim ele foi resolvido muito bem. Só que é claro que as coisas boas da vida não são tão fáceis assim ne?

Não percam a segunda parte desta incrível jornada! (que brega hauehuhae)

0 comments: