Mudando do Speedy para o Ajato - parte 2: fds sangue na zoia

Exatamente uma semana depois da instalação, a desgraça anunciada aconteceu. Anunciada porque eu havia questionado sobre a altura do cabo que vinha do poste do outro lado da rua para minha casa e o técnico havia me respondido que estava dentro dos padrões. Só se fossem os padrões do nariz sujo dele, para não dizer coisa pior. Um caminhão passou e arrebentou o cabo mágico, no final de uma sexta-feira.


Veja bem, a semana já tinha acabado, ninguém tava afins de trabalhar: liguei no atendimento da TVA e só conseguiram agendar uma visita técnica para domingo de manhã. E quem trabalha domingo de manhã? Ou melhor, quem trabalha de domingo? Ninguém, é claro. Passei o fim de semana sem TV, internet e telefone (sim, o maldito arrebentou de novo com o tranco, hauhauhauha), ligando que nem uma doida no domingo para ter algum posicionamento deles e a resposta era sempre a mesma: estavam sem sistema. Afinal nem o "sistema" trabalha de domingo. 

Fiquei muito brava com esse descaso todo (e claro que o isolamento total do mundo me fez ficar ainda pior) e pedi para a atendente me transferir para a ouvidoria. Eis que ela me responde que a TVA não possui ouvidoria. COMO ASSIM MINHA FILHA, QUE RAIO DE EMPRESA É ESSA!? Sim, eu disse isso mesmo, com caps lock e tudo. Desliguei sem esperar o final do "a TVA agradece seu contato e tenha um bom dia" e fui pro site da anatel pela internet alternativa do 3g do meu irmão. Registrei uma reclamação sobre o auê desses agendamentos e da ausência de ouvidoria, mas ao mesmo tempo não tinha muita certeza que alguém de lá fosse dar a mínima. Só que era o que eu podia fazer no momento!

É como eu sempre digo, me dê um soco na boca do estômago, mas não me tira a internet em pleno final de semana e me ignora, peloamordedeusoshe! Tá certo que aproveitei consideravelmente bem o tempo offline, mas não conseguir conversar com o namorado que tá a nhenhentos mil quilômetros de distância me deixou muito doida. 

Na segunda de manhã, a primeira coisa que fiz no dia foi lá ligar para a TVA de novo. Garantiram-me que o técnico apareceria na parte da manhã, que seria até o meio dia. Ele apareceu? Claro que não! Ligo de novo, ocupado. Ocupado, como assim? Uma hora me atenderam e finalmente foi uma atendente decente! Ela viu que no sistema tava agendado para terça de manhã. Eu expliquei para ela toda a novela, ela entrou em contato com o responsável técnico que abriu uma brecha para uma visita naquele dia à tarde. E aí sim o técnico apareceu, quase no final do segundo tempo, e era o mesmo que havia caído de paraquedas no causo anterior, haha.  

No dia seguinte outro técnico apareceu, só pra garantir ne? Na verdade foi uma baita falta de comunicação, não devem ter dado baixa na visita que eu nem sabia que existia. E também me ligaram perguntando se o problema tinha sido resolvido. Achei que fosse por causa da reclamação na Anatel, mas não era porque me ligaram 4 dias depois perguntando sobre isso. Sim pessoal, o site funciona, demora, a comida de rabo um dia chega! 

Antes que eu matasse alguém, tudo foi resolvido. Menos o cabo do telefone. De novo! Esse demorou mais dois dias para aparecer um técnico da Telefonica morgante para consertar (que ao invés de usar o aparelho dele para testar a linha, gritava lá de fora "OW, JÁ TEM LINHA AE?". Combinei com a minha mãe que se essa linha der problema de novo, vamos pegar o telefone da TVA também, afinal é um pouco mais em conta e já que é pra ficar mudo toda vez que o cabo deles der problema mesmo... 

Também tive um problema de sinal bem feio, que foi resolvido com a "potencialização" do sinal. Ué, se tinha como mandar um sinal mais forte, por que eles não fizeram isso desde o princípio!? Deve ser carência, pra gente ligar e ouvirem o doce som das vozes raivosas dos clientes, haha. 

Uma coisa boa que eu também descobri dias depois é que realmente cancelaram o Speedy quando instalaram o Ajato, cobraram proporcionalmente na conta e ainda veio um anexo confirmando o cancelamento. Eu fiquei com receio que isso não acontecesse, se tratando de Telefonica, mas eu também não tinha telefone para ligar e confirmar, haha. 

Resumindo, até o presente momento, tô com uma baita birra do atendimento telefônico (para variar) mas os técnicos que vieram aqui foram supimpa. E gostaram dos meus cachorros, e meus cachorros deles (menos kellynha, ela não gosta de ninguém que não é da família, que linda), o que é muito bom. Deixei isso bem claro nas avaliações. 

Espero não ter mais problemas e não ter que escrever uma parte 3 sobre cobranças indevidas!

Post relacionado:
• Mudando do Speedy para o Ajato - parte 1: a mais linda

3 comments:

Anônimo disse...

é isso aí colega, tem que botar a boca no trombone....
Pois agora quero saber, a mudança valeu a pena??? tô afim de mudar tb.

Miyu disse...

Depende muito do seu caso. Apesar dos pesares, para mim tem valido muito à pena porque o meu Speedy era uma porcaria sem limites.
Talvez eu cancele a TV à cabo no final do mês que vem porque ainda tenho problemas com o sinal, mas definitivamente ficarei com a internet.

Se a promoção de período gratuito estiver disponível na sua região é uma boa porque você pode testar sem ter que "pagar para ver".

Anônimo disse...

Gente to de saco cheio da TVA / AJATO me deram 10 mega por 1 mega e o upload durante o dia so fica praticamente abaixo de 100 Kbs [zerado]. 5 messes para acertar quedas de internet agora não querem arrumar dizendo que tudo ta "nornal"
22/06/2012