Momento cobaia: Camu camu

A julgar pelo nome do blog, eu deveria postar mais sobre os "causos" em que atuei como cobaia. Mas quem disse que eu lembro?

Dia desses, pra variar, minha mãe estava vendo um desses programas inúteis que passam à tarde na TV aberta. Em uma das matérias o tema era o camu camu, uma frutinha do tamanho de uma jabuticaba gorda, avermelhada e que tem mais vitamina C que a acerola.

Nessa hora ela se lembrou da minha irmã que vive gripada e da minha outra irmã que passava parte das férias em Manaus, logo, assim que uma voltasse para São Paulo, a outra experimentaria a tal frutinha exótica feliz.

Experimentaria, se eu não tivesse pegado uma gripe chatinha bem neste momento.

Prontamente preparam um suco de camu camu para mim e fizeram questão que eu fosse a primeira a experimentar. Aliás muito legal ser chamada de cobaia por pessoas que nem fazem ideia que eu tenho este blog, hehe.


A cor é bonitinha né? No fundo parece ter um gosto bom, só que também era azedo, amargo e amarrava a boca ao mesmo tempo - provavelmente porque bateram a fruta inteira no liquidificador. Por sorte as duas últimas sensações passam rápido, principalmente se você bebe um copo de mate com guaraná logo em seguida.

Pelo menos tive uma overdose de vitamina C como nunca tinha tido antes e só espero não ter nenhum efeito colateral por causa disso.
Para mais detalhes saudáveis-técnicos do camu camu clique aqui.

1 comments:

Sonâmbula Insone disse...

Agora já sei. Na próxima gripe: camu camu. rsrsrsrsrsr