Monstros vs Alienígenas

Demorei um tempo para escrever este post pois precisava separar as impressões do filme das emoções por ter assistido um filme em 3D pela primeira vez. Devo ser boba demais pra ter tanta dificuldade nisso! Fiquei muito, mas muito vislumbrada com os efeitos que encareceram muuuuito o ingresso, é coidiloko mesmo. Infelizmente, além do preço, as criancinhas retardadas que gritavam toda vez que algo parecia sair da tela limitam muito a minha paciência a minha frequencia a este tipo de sala.


Na minha opinião totalmente pessoal e intransferível, o filme é legalzinho. Não é nenhuma obra prima da animação mas também não é um mero tapa buraco na programação cinematográfica infantil. Dá pra sacar que foi feito com carinho e com ideias muito boas - mesmo não tendo um roteiro genial.

Talvez a falta de sal esteja nos personagens. São divertidos, só que os achei um pouco esteriotipados. Sabe, a geleca tem ser super burra e o cientista meio maluco? No caso da protagonista, o melhor dela era a situação em que ela estava envolvida e não a personalidade dela em si. E sim, eu queria que tivessem mais monstros diferentes no filme e de tipos mais bizarros.
Realmente ninguém supera Monstros S/A nesse quesito, hohohoe!

O final foi bem xoxo, ao estilo "não sabemos como terminar então vamos encontrar uma desculpa esfarrapenta copiada de um filme da Pixar". Claro, no filme da Pixar o final fez sentido, mas em Monstros vs Alienígenas não. Mas por ser um filme da Dreamworks tá bom.

E só fiquei com vontade de ver a versão legendada porque o general é dublado pelo Jack Bauer e o Doutor Barata pelo House, heh.

Aviso importante: mantenha-se sentado no cinema por mais um tempinho porque tem uma cena depois da primeira parte dos créditos.


Offtopic: no cinema que eu fui, tinha uma fila absurdamente grande na sala em que o filme do curintia estava sendo exibido. Vai entender.

1 comments:

Ferny disse...

Pq vc cruzou q era da dreamworks? nao eh? oro?