Lego Rock Band


Não preciso nem dizer que fiquei maluca com esse jogo hein? Poxa, lego, brinquedo feliz que eu sempre gostei e cujos jogos que já saíram eram legais, junto com rock band, que foi o jogo de 2009 da minha vida *_*.
Também não preciso dizer que este post será tendencioso e não focará muito nos pontos negativos, hehe.

Setlist: lembrando que o foco do jogo é pras famílias e pessoas mais novas, as músicas são boas e felizes. Eu achei que a dificuldade do jogo cairia drasticamente por causa disso, mas me enganei e/ou não jogo bem, hehehe. E mesmo as que são fáceis são bem divertidas de se jogar.

• Melhorias pros jogadores de primeira viagem: eu lembro que penava muito nas primeiras vezes que joguei, assim como ainda vejo muita gente penar quando apresento o jogo. Para isso inventaram o modo Super Easy, que não tive paciência de testar, mas deve ser legal xD. Fora isso, entre as opções de modificação do jogo, tem como deixar o pedal da bateria e a alavanquinha da guitarra no automático.

• Power challenges: essa foi a coisa que mais amei no jogo! São "fases" onde há um problema que precisa ser resolvido com o poder do rock conforme você vai acertando a música (ouendan feelings? xD). Eles são necessários para que o próximo meio de transporte seja liberado, consequentemente com novos lugares para ir. Não se pode usar overdrive e há umas pausas estranhas nos instrumentos.
O problema mesmo é que geralmente eu quero ver a animação e erro...



• Customização de personagens: no começo não há muitas opções, mas conforme se avança no jogo, novas peças são disponibilizadas para compra, inclusive pra decorar o seu cafofo. Nem preciso dizer que o menininha mode é ligado na hora.

• Layout: o mesmo funcional, bonito e organizado de sempre. E com bloquinhos de lego! Que coisa mais lindinha!

Ok, ok, não consigo evitar esses pontos negativos:

• Desenvolvimento do jogo: por mais que a história seja legal e os power challenges melhores ainda, quando se chega mais perto do final, o número de fãs e estrelas necessários para se abrir novos lugares é alto demais se comparados ao número de músicas disponíveis. Isso significa que o pessoal que só tem este jogo ou está jogando no Wii tem que jogar as mesmas músicas várias vezes.
Mesmo no meu caso, que tinha músicas compradas e as do Rock Band 1 exportadas, foi um pouco repetitivo porque inventaram uma classificação etária e algumas músicas que gosto muito ficaram de fora.

• Não dá pra jogar online: isso com certeza foi um jeitinho que deram pro pessoal pagar 10 dólares pra exportar as músicas pro Rock Band 2. E pra pioar eu tô pensando seriamente em cair nesse esquema. /o\

Se eu não tivesse tão maluca e sem meios imediatos de contrabando, diria que o melhor é esperar que o preço do jogo abaixe ou que o compre usado porque, por mais bonitinho que o jogo seja, ele dá a impressão de ser um Rock Band incompleto. Vai muito do quanto cada um pagaria pela fofura e pelas músicas. Eu já paguei e não me arrependo nem um pouco, hehe.

0 comments: