Problemas no pad amarelo

Era de se esperar que depois de tantas horas de jogo com pouca delicadeza a minha querida bateria de plástico não resistiria. Só não esperava que problemas apareceriam antes que eu terminasse de pagá-la, hehe.

Não sei exatamente quando e como, mas o pad amarelo começou a falhar. Na verdade, ele só respondia quando se batia bem no meio, toda a volta dele ficou adormecida. Continuei a jogar uns 2 dias, mas tava realmente complicado: geralmente a maioria das notas são vermelhas e amarelas, logo muitas músicas ficavam com scores baixos, ou "estouravam". Sim, por isso o meu pad vermelho está com uma linda bolha de ar no meio >_<.

Depois de muitas googladas, pesquisas em fórums, youtube e yeh yeh, resolvi abrir a bichinha logo e ver qual era o problema. E então me deparei com mais um: abrir um pad que todo mundo dizia que era fácil, que era só fazer uma forcinha que ele cedia. Pelo menos aqui tive que usar uma chave de fenda como alavanca, exatamente onde estava o pino, com uma toalhinha de apoio (senão teria zoado todo o plástico da base) e uma força considerável somada ao medo de arrebentar o fio do sensor sem querer.

Detalhes dos pinos

Em alguns deles o pino de borracha saiu do seu suporte e eu tive que reparafusá-lo lá, heuheuhe. Ah, todos eles estão envoltos de uma meleca grudenta que é meio chatinha de sair da mão depois. xP

Enfim, pad aberto!



E não foi difícil encontrar o problema... o plástico em volta do sensor tava todo quebrado e meio afundado. Essas rachaduras já estavam se espalhando pelo pad todo em duas direções. Ou seja, a causa foi a pedreiragem pura e se eu tivesse continuado a jogar a situação estaria muito pior. o_O"




Foi difícil conter a emoção neste momento. Minhas mãos estavam tremendo e chamei mamãe para me ajudar porque nem tava conseguindo colocar o plástico no lugar. Ridículo demais, sou muito sensível pra essas coisas, hahaha. Fizemos um curativo que provavelmente só vai durar alguns dias com fita isolante.


Colocar o pad de volta foi fácil. Logo depois liguei o jogo e testei-o. Tudo nos conformes novamente, tirando o fato que uma batida mais forte pode quebrá-lo todinho por dentro. Por isso preciso encontrar um pad novo enquanto a fita isolante segura as pontas. É triste, mas pelo menos não foi nada mais grave como fios soltos ou sensor morto.

Pois é, este post provavelmente ainda terá uma continuação. Oh noes /o\.

0 comments: