Noivando

Tirando o pó do blog em grande estilo e com um motivão daqueles!

Sabem, eu nunca tinha sido noiva antes e nem achava que fosse virar tão cedo - ainda mais quando se tem um namoro à distância, que é uma coisa muito complicada, indicada apenas para usuários avançados e com plena certeza do que estão fazendo. Ao mesmo tempo, todo mundo já esperava por isso porque "não é possível que um dia vocês não irão de casar!". E claro que a gente também pensava isso, não era apenas a opinião pública, hehe. Volta e meia a gente caia naquelas conversas típicas, imaginando o que poderia ser, como seria a vida de casados, o que faríamos se um filhote aparecesse do nada. Enfim, planos e algumas zuerinhas normais xD.

Sério, não imaginava mesmo que o então namorado estava preparando tudo para noivar. Depois de finalmente conseguir a minha liberdade de volta virando PJ (não nasci pra ser CLT nessa vida), planejei visitá-lo em setembro. Chegaria em um domingo e na segunda seria feriado, o que era ótimo porque seria um dia a mais para a gente ficar junto e tal. Ele queria passar esse dia a mais no Museu de Arte da Philadelphia, onde a gente já tinha ido antes mas só tiramos fotos, andamos e subimos aquela escadaria do Rocky (que é um inferno, diga-se de passagem); mas no mesmo dia ia rolar um festival de música aleatório que deixou o trânsito em volta do museu impraticável.

O plano B foi visitar Longwood Gardens, que é um lugar cheio de jardins (dãã) lindos. Muito lindos mesmo, de deixar qualquer um abestalhado, mesmo aqueles que não são lá muito chegados em coisas da natureza como eu. Andamos um pouquinho e encontramos um "caminho" muito bonito de galhos enrolados em volta de madeiras, pedrinhas e plantas. Como disse a minha sobrinha, um lugarzinho que parecia ter saído de um conto de fadas. Ele então sugeriu que a gente sentasse em um dos banquinhos. Um pouquinho de papo furado depois, ele se ajoelha de repente (nas pedrinhas, tadinho), saca a caixinha do bolso e pergunta se eu queria me casar com ele. (OOOOOUUUNNN!!!)

 

Eu fiquei tão abestalhada que fiquei perguntando "que é isso? que é isso???". Depois consegui responder que sim, claro, óbvio! Então ele colocou o anel no meu dedo e eu pirei, haha. Era lindo, brilhante, coisalindademeudeus. Tudo certinho, conforme o protocolo. Quer dizer, ele não pediu minha mão antes para minha mãe, só depois, mas agora está tudo certinho, hehe! No mesmo dia à noite atualizamos o status no facebook, para confirmar para o mundo o nosso novo status. Afinal se não está no facebook não é de verdade, hauha. Ficamos muito felizes, mesmo com os likes que às vezes parecem ser tão automáticos, e com os comentários de felicitações do pessoal.


Deu tudo tão certo que depois ainda andamos um bocado para conhecer o lugar e logo que entramos no carro para ir embora começou a chover! Parecia até que o tempo estava se segurando para não escaldar a gente, hehe.

Ah sim, o plano original dele era pedir no museu porque lá foi um dos primeiros lugares que a gente passeou juntos, no comecinho do namoro. E foi lá que a gente tirou a primeira foto bonitinha de casal que "revelamos" e deixamos em um porta retrato, hihihi (sou uma romântica abobada, caso não tenham percebido). Eu nem desconfiei que ele estava com segundas intenções mesmo odiando visitar museus, huehuhe!

Continuando com a maré de coisas boas, fomos em um restaurante mais-que-demais para comemorar o noivado com a família dele. Ninguém o conhecia antes e ainda bem que deu tudo certo de novo! A comida era ótima,  o show no hibachi (que é uma chapona que fica no centro da mesa) foi sensacional e ainda tivemos a coincidência de sermos atendidos por um cara que falava português porque era de Portugal! xD


A gente ainda está se acostumando com a nova nomenclatura e volta e meia escapa um "namorado/a". Afinal foram 3 anos se referindo ao outro assim, ne? Logo logo a gente se acostuma; dá um orgulho danado quando eu digo "meu noivo" porque é muito importante. :3

1 comments:

Bruno Chekerdimian disse...

Ai ai! Quase chorei de novo lendo seu post! Sou um manteiga derretida!
Felicidades pra vocês!! :D