Admito: nunca consegui resolver o lendário cubo de Rubik. Quando era criança eu tentei e quando conseguia acertar um lado ficava com dó de desfazer pra tentar encontrar os outros. Mesmo com o advento da internet e do google, não fui atrás de saber sobre uma técnica para resolvê-lo.
Acho que todo puzzle que precise de um treinamento acaba perdendo a graça. Apesar de não ter muitos pontos em inteligência, eu gosto de jogos deste tipo pra me distrair. O legal, pra mim, é ficar tentando, testando jeitos diferentes, ouvindo uma intuição maluca e decidindo suas ações pelo feeling. Embora esses jogos não tenham sido criados para serem resolvidos assim...
Pra finalizar, um vídeo de uma menininha chinesa de 3 anos resolvendo o tal cubo em 114 segudos...
Que legal, o Google faz aniversário nesta data tão bonitinha (4 anos \o/)!
Site de busca, blog, e-mail, gerenciador de acessos do blog, adsense, gerenciador de imagens, Mapas, programa de mensagem instantânea, ferramenta de tradução (embora não seja aquelas coisas...), orkut (embora esteja abandonado); isso até onde eu me lembro! Devo estar usando mais coisas deles e não estou me lembrando, hehe. É o que eu sempre digo: se for pro mundo ser dominado por alguém, que seja pelo Google!
Querendo acrescentar mais um item no meu currículo como cobaia, me inscrevi hoje no site da Level Up para poder fazer parte da equipe de testes de jogos deles. Nem ligo que não vai ser remunerado porque a curiosidade fala muito mais alto e vou poder ser cobaia no conforto do meu lar, diretamente do meu querido PCzinho. Tá, tá, confesso que sempre tive vontade de ser cobaia de jogo!
Se mais alguém estiver a fim, é só preencher este formulário feliz.
Esta semana também testarei um site que vende camisetas com estampas estilosas e também faz personalizadas. Se tudo der certo, vou postar até uma fotinho por aqui!
(Não, não estou falando daquela empresa que fez o War, hehe)
O objetivo este novo jogo é o mesmo de todos os anteriores: inserir os elementos na ordem certa para que o mundo em questão funcione. Desta vez, você precisará ordenar os recursos e as pessoas para que a ilha funcione em harmonia, sem degradar a natureza e oferecendo ao casalzinho um bom padrão de vida. Clique aqui para conferir.
Mesmo que você não acerte a ordem, as conseqüências dos erros também são engraçadinhas. Caso você queira ver o final, é só clicar na miniatura, mas acho que tira um pouco da graça.
Se você ainda não conhece o GROW, vale a pena conferir os outros jogos!
Não sei se teria a mesma graça do de verdade... Mas os japoneses (tinha que ser eles, ow povo pra inventar tranqueira inútil!) inventaram o plástico bolha eletrônico!
O Mugen Puchi Puchi, produzido pela Bandai, tem 5 centímetros e 8 botões que fazem o mesmo barulho de uma bolhinha de ar sendo estourada. A cada 100 "estouradas", ele emite um som de pum ou de uma mulher gemendo (?!?!?!), mas não se preocupe porque estes "brindes" podem ser desativados.
(Vi a notícia neste blog, que viu originalmente neste outro)
Eu nem sabia que era hoje e muito menos que era mundial!
A idéia é ótima, afinal se mais pessoas utilizassem transporte público, existiriam menos carros nas ruas e menos poluição no ar. Pena que o transporte público, pelo menos aqui no Brasil, é uma droga. Eu mesma não gosto de dirigir, mas tô aprendendo, tentando tirar carta e quem sabe ter um carro só pra poder ser independente dos ônibus!
Para dar apoio a essa causa, até o prefeito da cidade onde moro, o lendário Kassab, pegou um busão. Muito bonito o gesto, pena que pra caber ele, os secretários, os acessores, os seguranças e a imprensa, o ônibus teve que ficar bastante tempo parado no ponto e ainda lotou o veículo (o que deve ter sido ótimo pra quem já tava dentro). Queria ver o cara enfrentando horário de pico todo santo dia!
Melhor eu não estragar o filme com comentários... só posso dizer que é mui foda e que eu ri muito!
Ah, são dos mesmos caras que fazem o Street Fighter: Later Years. Hmm... preciso postar sobre isso um dia, hehe!
Como o player é meio larguinho, cliquem aqui para assistir!
Quando eu vi o pequeno celular da Nokia virando robozinho em uma demonstração do poder do Cubo no filme dos Transformers, não devo ter sido a única que achou o monstrinho uma gracinha e que ficou com vontade de ter um desses. Não sei ainda se foi uma montagem feliz ou se o tal celular existe mesmo, mas não deixa de ser bem interessante!
Finalmente agregaram uma função super útil ao celular! Agora eu troco o meu!
Valeu Bruno pela dica!
Como todos que me conhecem sabem, jogo Ragnarok e gosto muito do jogo, embora a empresa que o administre goste só da minha grana e a empresa que o desenvolve não goste da minha classe (oops, tema para um outro post!). De qualquer maneira, ontem foi o último dia do servidor que eu jogo (Chaos) pois neste exato momento está acontecendo o tão temido merge (ou fusão dos 3 servidores que existiam antes no jogo).
Nunca fui a favor disso, mas eles não perguntaram aos jogadores se queríamos isso. Simplesmente decidiram fusionar para economizar máquinas e dizem que os tão temidos lags vão ser minimizados. A polêmica sobre os nomes repetidos provavelmente será ressolvida hoje - e ai deles se não resolverem, afinal, enfiam esse merge goela baixo e não querem arcar com as conseqüências?
Independente disso, eles acertaram em um ponto: desenvolveram uma história para tal acontecimento, com direito a muito Role Play (sim, existe isso em um MMORPG!) e mega invasão de bichos fodônicos nas cidades. Eu participei dos momentos finais do servidor e me diverti como há muito tempo não me divertia! Tenho que dar o braço a torcer *cofessaexpressãonãotemnadaavercomobraçodecepadodoLeafarcof*, mas eles finalmente acertaram em um evento.
Tirei muitas Screen Shots (mais de 30, mas não vou aborrecê-los com isso). Aqui é uma foto tradicional (em filinha): na primeira o pessoal da Ordem do Dragão (clã de RP que faço parte com a minha sacerdotezinha), na segunda o pessoal dos Mestres Anciões (clã de gente véia, hauhuahuha! lá está a minha amada sniper) e entre a gente um GM (ou Game Master, um cara que teoricamente deveria cuidar do jogo dentro do jogo).
Links Adicionais:
• Vídeo dos Arautos de Loki
• Registro do Fim do Mundo - por Nellie Ravenheart
• O último vôo dos dragões - por Leafar
Lá vou eu com os meus comentários nada embasados sobre mais um filme: A Hora do Rush 3! Só pra vocês sentirem o drama, eu já gostava do filme antes mesmo que ele fosse lançado no cinema porque afinal de contas filme do Jackie Chan é dversão garantida. A história pode ser uma meleca, a produção barata e os outros atores serem um lixo, mas o cara é demais e por dois motivos simples: ele é engraçado e luta engraçado! A parceria dele com o Chris Tucker nos dois filmes anteriores já tinha dado super certo também.
Neste caso, não era uma grande expectativa que eu tinha do filme, mas sim a certeza que seria legal, que eu daria boas risadas e que com isso o filme atingiria o seu objetivo: entreter. E foi isso mesmo que aconteceu! Jackie Chan poderia estar um pouco mais lento que antes, mas francamente, eu não conheço ninguém que faria o que ele faz sem dublê! Chris Tucker aprende a bater um pouco desta vez, mas não deixa de lado o seu papel de atrapalhado. Tá, querem um defeito que mesmo assim eu reparei? A filha do embaixador é um porre e só serve pra chamar a polícia quando ela nem é mais necessária!
As piadas são ótimas e um aparente NPC se destaca de maneira surpreendente durante o filme. Duas curiosidades que merecem ser destacadas:
• Neste filme você ouvirá o pessoal conversando em inglês, chinês, japonês e francês (e também mais zueiras de linguagem, incluindo a célebre frase "Não se humilhe, você é asiático!")
• Retirada diretamente do IMDB: durante a luta de espadas com Kenji, este usa uma Jian, que é uma espada tradicional chinesa, enquanto Lee usa uma katana, que é uma espada tradicional japonesa *-*
Talvez o final seja simplezão demais... mas se não fosse daquele jeito, não seria Hora do Rush!
E você DEVE assistir as cenas que passam durante os créditos!
Já se imaginou passar alguns minutos de um dia sem se comunicar com ninguém, longe de um computador ou qualquer outro meio de comunicação? Hoje em dia é praticamente impossível conseguir fazer tal feito heróico, tanto pelo excesso de meios socializáveis existentes quanto pela sua própria vontade de interação com mundo.
O NOSO (sigla de No-Social) tem como foco juntar pessoas que querem se desligar, nem que seja por um minuto, de qualquer tipo de rede interativa.
Espera aí, então o movimento é uma espécie de meio social? De certa forma não, porque as pessoas que se cadastram no site não se identificam e não fornecem nenhuma informação sobre elas. Mas não há como negar que um site é um meio de juntar as pessoas e provavelmente você descobre sobre o movimento porque encontrou o link em algum outro site...
Qualquer um pode organizar um não-encontro: definem um lugar, um horário e o tempo de permanência. Quem quiser participar aparece no local e horário determinados, desliga o seu celular, deixa seu laptop em casa e... não faz absolutamente nada. Eles não tentam se reconhecer, muito pelo contrário, permanecem o tempo todo indiferentes do mundo que os cerca. Quando o tempo determinado acaba, cada um volta para sua costumeira rotina.
Confira aqui o site oficial do movimento. Eu sinceramente achei a coisa um pouco contraditória, mas não deixa de ser bem curioso. E também não faço questão alguma de ser engolida por esse mundo hiper interativo.
Pra variar, demorei um pouco pra postar sobre um link novo! Mas este vale a pena!
O pessoal do estúdio onde eu trabalho finalmente, depois de muita enrolação pra escolher o nome, criou um blog para que todos postem os seus desenhos. Por enquanto tá todo mundo meio tímido, mas é por pouco tempo, hehe!
E ontem já lançamos o nosso primeiro desafio! Nos desafios, todo mundo tem que desenhar sobre um mesmo tema e pra começar desenharemos sobre Speed Racer!
http://whatsopera.blogspot.com
Fiquei indiginada quando vi o novo comercial do Halls 2 em 1. Os caras reproduziram com uma exatidão cara-de-pau um quadro de um programa humorístico japonês.
Se não bastasse o Faustão que copiava as idéias para as Olimpíadas do Faustão, passava as mesmas video-cassetadas e o Silvio Santos que copiava as brincadeiras para o Topa Tudo por Dinheiro; agora me vem mais esta "inspiração", em plena era YouTube, depois que o vídeo com a tal brincadeira já era bem conhecido entre os internautas.
Qualquer semelhança é mera coicidência! Original:
Propaganda do Halls 2 em 1:
Sim! Segundo o site Gorilla e do blog de John Nack (Gerente de Produto Sênior para o Photoshop), a Adobe está desenvolvendo uma versão online para o Photoshop, que seria mais para uma nova versão adaptada ao contexto web do que uma miniatura ou sucessora da versão CS3.
Junto com esta notícia, descobri que já implementaram o Premiere Express para os sites Photobucket, MTV americana e o de testes do YouTube. Ele é baseado em flash e é gratuito - provavelmente o Photoshop também será.
• Screenshot do Photoshop Express - Repararam no cubinho do canto inferior direito? Será que vão lançar mais produtos a la Express ou seria uma mera propaganda?
• Screenshot do Premiere Express
Uma paródia muito boa com a música "Part of your world" da Pequena Sereia (música e desenhos que eu particularmente adoro!). Vai fazer mais sentido se você já conhecer o Richard, personagem que protagoniza o vídeo, que faz parte da webcomic Looking for group.
Pra quem não entendeu muito a letra, ela pode ser encontrada no blog The Ramblings of Some Audio Guy.
Falando em geeks... recomendo três animaçõezinhas em flash sobre mega brigona com vários heróis. As risadas serão as maiores provas da sua nerdisse!
Hero War
Hero War - Second Impact
Hero War - Battle of Titans
Adoro essa onda de orgulho nerd!
Outro vídeo legal do mesmo gênero, e que por um acaso foi um dos primeiros que eu vi no youtube, é o clássico Ultimate Showdown. Os caras tem até um site próprio com domínio .org!
Pois é, o que eles não inventam pra vender, não é mesmo?
Uma placa de alumínio pode fazer milagres só pelo fato de ser púrpura!
Clique aqui para visitar o site da bagaça!
Vale a pena dar uma olhada nas indicações e é rir pra não chorar! Como é que os caras me inventam uma coisa dessas, alegando que essa plaquinha pode tirar o ácido de um abacaxi e fazer as plantas viverem 2 vezes mais? E o pior, ter gente que acredita nisso!
Quem não quer inventar algo que gere lucros?
Mas passar por cima da inteligência alheia é demais!
53% GeekMingle2 - Free Online Dating
53%... puxa, nunca me saio bem nesses testes!
Tipografia sempre foi um assunto que me interessou, mas que eu nunca tive culhões de estudar muito. De qualquer maneira, ainda aprecio muito trabalhos que valorizem o uso criativo de fontes.
• Clip da música Ya No Sé Que Hacer Conmigo - Cuarteto de Nos (fonte)
• Cena do filme Pulp Fiction animada com fontes