Movimento anti-social online!

Já se imaginou passar alguns minutos de um dia sem se comunicar com ninguém, longe de um computador ou qualquer outro meio de comunicação? Hoje em dia é praticamente impossível conseguir fazer tal feito heróico, tanto pelo excesso de meios socializáveis existentes quanto pela sua própria vontade de interação com mundo.

O NOSO (sigla de No-Social) tem como foco juntar pessoas que querem se desligar, nem que seja por um minuto, de qualquer tipo de rede interativa.
Espera aí, então o movimento é uma espécie de meio social? De certa forma não, porque as pessoas que se cadastram no site não se identificam e não fornecem nenhuma informação sobre elas. Mas não há como negar que um site é um meio de juntar as pessoas e provavelmente você descobre sobre o movimento porque encontrou o link em algum outro site...

Qualquer um pode organizar um não-encontro: definem um lugar, um horário e o tempo de permanência. Quem quiser participar aparece no local e horário determinados, desliga o seu celular, deixa seu laptop em casa e... não faz absolutamente nada. Eles não tentam se reconhecer, muito pelo contrário, permanecem o tempo todo indiferentes do mundo que os cerca. Quando o tempo determinado acaba, cada um volta para sua costumeira rotina.

Confira aqui o site oficial do movimento. Eu sinceramente achei a coisa um pouco contraditória, mas não deixa de ser bem curioso. E também não faço questão alguma de ser engolida por esse mundo hiper interativo.

0 comments: