A ajudinha da natureza nos outdoors

Desde criança, eu gosto de apreciar anúncios. Andando de carro, prestava atenção nos outdoors e quando assistia TV fazia barulho durante a novela e só parava para ver os comercias (para a alegria da minha mãe). Mas só gosto de ver, não tenho criatividade suficiente para bolar algo mega genial para vender o peixe dos outros.

Esta semana, na minha costumeira busca por notícias felizes, esbarrei em um anúncio do Volkswagen Eos muito interessante e simples. O texto foi "cavado" em uma placona, que por sua vez foi posicionada para que a mensagem seja projetada na calçada quando tem sol.


Isso me lembrou um outro outdoor - de carro também, só que da Audi - que também só se completava, ou seja, só transmitia a sua mensagem, com uma ajudinha da natureza. Uma placa de metal aparentemente vazia só precisou esperar que o tempo úmido fizesse o seu trabalho.




Fontes: Blue Bus, Guerrilla Comunication, Brain Storm #9

0 comments: