Desventuras no volante

Na verdade, eu espero que este seja o último capítulo desta saga infeliz. Depois de 10 meses aguentando a auto escola, finalmente tive meu exame prático! Mas para a alegria das pessoas que vêm acompanhando este meu drama pessoal, o capítulo de hoje foi bem emocionante.

Para começar, a criatura que trabalha no escritório da escola marcou a minha prova para a seguinte data e horário:


Acordei hoje 10 pras 6 da manhã e eu estava na porta da escola as 6:30. Dá 6:50 e não há nenhuma alma viva. 7:00, 7:10, 7:20... 7:30 aparecem duas pessoas esperando a escola abrir. Nesta altura dos acontecimentos, eu já estava quase chorando no carro achando que tinha feito ou acontecido alguma coisa errada. Falando com as outras pessoas que iam fazer a prova e com os atendentes, o combinado seria estar lá as 7:50! Se eu pego o trem que me fez levantar tão cedo pra nada...

O lugar da prova era perto, mas tinha um monte de outras auto escolas fazendo prova no mesmo lugar. Falaram o meu nome errado e quase me deixam no limbo. A fila para conferir o RG (a criatura também não me deu nenhuma indicação, mas me liguei de levar o meu RG original, senão tivesse feito isso teria dançado) parecia a do INSS. Esperamos mais um bom tempo ao relento, ventando e chuviscando, até que as provas da minha auto escola começassem.

Primeiro foram os do * e **, acaboram até que rápido. Quando chegou a vez do *** e do ****, descobriram que o *** tava quebrado, que ia dar problema substituir o carro porque o outro que eles tinham não eram placa de São Paulo e o cara que ia trazer o carro novo não sabia chegar no local do exame. Lalalala mais um tempo para resolver a treta e só depois que chegaram a um consenso o pessoal do ****, que não tinha nada a ver com a coisa, começou a fazer a prova.

Eu sei que é feio, mas não resisti e acabei pagando uma taxa para que o examinador me "ajudasse" na hora da prova. E foi uma senhora ajuda, diga-se de passagem, eu nem queria tanta ajuda assim! Fiquei muito mais calma e deu tudo certo (mwahahaha! sofram motoristas! Aqui vou eu! \o/). Só que todo mundo teve que esperar o pessoal do lendário *** terminar a prova para que todos voltassem juntos com o ônibus da auto escola.


Cheguei a pouco tempo em casa morrendo de fome, com vontade de ir no banheiro e com o trabalho atrasado. Perdi quase o dia inteiro por causa de uma prova de 5 minutos! Pelo menos espero pegar a minha carteira em breve, sem maiores problemas, me livrando assim dessa auto escola maledeta e pegando os meus ônibus e metrôs tranqüilamente.

OBS: *, **, *** e **** são modelos de carro que resolvi omitir neste texto porque não estou a fim de fazer propaganda gratuita preles!

1 comments:

Anônimo disse...

10 meses pra pegar uma autorização pra curtir os engarrafamentos na marginal?!? /uau

Parabéns, hein, vc é uma heroína. Não por ter conseguido, mas por não ter matado ninguém no processo... (eu não aguentaria...) /heh