Bem vinda, Kellynha

Quase dois meses depois de ter perdido o Willy, vi que já tava na hora de ter outro cachorro por aqui. Dessa vez minha mãe queria que fosse um pequeno, que pudesse ficar dentro de casa e lalala. Na verdade ela sempre quis um cachorro assim, por isso tínhamos comprado o Flick - pena que o bicho tinha mó fogo no rabo e perdeu uma bela chance de ser tratado com um bibelô.
Sempre quis também adotar um cachorro ao invés de comprar um. Tá certo que filhotinhos de raça são super fofos e tudo mais, só que pra eles tem demanda de sobra. E tem muito cachorro ainda por aí precisando de cuidados e carinho.

Coincidentemente, a tia do namorado de uma amiga minha precisava doar alguns dos seus cachorros porque a situação financeira dela não permitia manter 4 shih tzus, além de um paulistinha, um gato e um papagaio. A menorzinha deles, branquinha e super carente conquistou rápido o pessoal aqui de casa, e só por fotos, hehe.

A história da família é demais. Ano passado, um casal de shih tzus apareceu na porta da casa deles, abandonados, sendo que a fêmea já estava grávida. Foram acolhidos, mas mesmo assim dois filhotes não sobreviveram provavelmente por causa de maus tratos. A Kellynha e o irmão dela, Wolverine (heuheuhe, igualmente invocadão xD), foram os dois que sobreviveram.

Fomos buscá-la no sábado e a tarefa não foi nada fácil. Uma coisa é você pegar um cachorro que precisava de um lar e fica todo feliz e esperançoso quando encontra um. Outra bem diferente é pegar um que já tinha um lar, donos que o tratavam bem e que sentiam muito por ter que apelar para adoção.
Fiquei com muito receio que ela não se adaptasse, mas estamos indo muito bem. Minha sobrinha está completamente boba com a cachorrinha e fica com ela o tempo todo.

Aí está uma das primeiras fotos que tirei da Kellynha. Tivemos que tosar todo o pelo dela porque estava com muitos nós, ficou irreconhecível! De costas parece até um filhote de labrador, heuhehe!


Gravamos até um videozinho pelo celular, onde dá pra ver a cara enrugada e preguiçosa dela, roncando muito.

2 comments:

Dougmian disse...

Parabéns pela cadelinha!!
Vocês vão ser muito felizes e todas as outras coisas boas pra se dizer nessas horas!

Ferny disse...

HAUhIAHuAI cachorro roncando dakele jeito eh engracado!!!! Fala serio!!! Tire umas fotos qndo o pelo dela crescer de novo hauahiauai