A Princesa e o Sapo


Finalmente a Disney voltou a fazer o que ela faz de melhor: longas de animação 2D com histórias infantis felizes. Espero que eles não deixem de fazê-las porque o desenho é lindo demais (novidade nenhuma). Tem uma sequência estilizada na parte inicial que eu babei muito e minha admiração foi ridiculamente visível, hehe.

Mas o legal em A Princesa e o Sapo é que eles voltaram a fazer um roteiro decente. Não aquela coisa espetacular que a Pixar faz, mas uma história coerente, honesta e com boas sacadinhas. Parece que finalmente perceberam que era isso que faltava nos filmes 3D deles, não se limitaram a contar apenas a história original e fizeram uma adaptação muito boa.
Ok, muitas cenas de musicais aleatórios (é alguém se apresentar, ou ter que explicar algo, ou estufar o peito que você sabe que vai começar a cantoria), talvez eu já não tenha idade para apreciá-las mais, mas talvez as crianças (e será que eu também?) estranhariam se elas não existissem.
Pessoalmente, adorei ver uma princesa que luta pelo que quer ao invés de passar pela vida esperando um príncipe rico e bonitão, hehehe.


Com tanta bomba em cartaz no momento (Lua Nova? 2012? AAAARGH!), um desenho de qualidade é como uma luz no fim do túnel nesses finais de semana cheios de pessoas nas ruas. Principalmente se for seguido de uma boa comilança, hehe.

1 comments:

Fernando disse...

2012 foi legalzinho... New moon passo uuahuahua mas ainda quero assistir inglorious basterds!!! Aaaaaaaaaaa