As noviças

Desde nem sei mais quando eu queria ir em uma casa de chá. Apesar de adorar chá, o que me atraia mesmo era a ideia de pagar um valor fixo para comer até enjoar e ainda por cima ter chás legais como opções de bebida. Já tinha ido na Galeria dos Pães, que é mais ou menos nesse esquema e é tudibom, mas sabem como é: começo de ano é a época que eu tenho mais energia pra fazer coisas diferentes e no fim acabei indo em uma dessas casas meio de surpresa neste domingo - é, sei que deveria ser assim o ano todo, fazer o que, sou muito influenciável, heuhe.

O lugar escolhido foi As Noviças. Por fora parece ser uma casa simples e mal parece que há espaço para tantas mesas. A ambientação é toda classicona e aconchegante. Por isso, a iluminação era mais fraca e as fotos saíram estranhas.

Essa aqui ficou sinistra


Chegamos logo que a casa abriu mas fomos prontamente recebidos com uma entrada que na verdade durou o tempo de comilança todo. Uma cesta com vários tipos de pães, geléias, manteiga, mel e biscoitinhos. Logo depois uma jarra de suco de tangerina e outra de mate com limão - e é importante frisar que o mate era de verdade, forte, que precisou de muitas colheres de açúcar para descer goela abaixo e muito bom.


O nome do lugar se deve ao fato do rodízio de comidinhas felizes ser servido por noviças que mais se parecem com tias que querem engordar suas as crianças. Depois que elas começaram a passar pelas mesas com salgadinhos e tortas eu não consegui mais tirar fotos, heh.

Pra quem acha que é forte o suficiente para não se encher só com isso, digo que estava cheia quando aceitei a torta de frango com catupiry e descobri que ainda tinha o rodízio de doces! Infelizmente não pude aproveitá-lo como deveria: deixar passar sobremesas maravilhosas como mousse de abacaxi e limão, bolo brigadeiro e pudim de leite é pecado. Pelo menos consegui encarar a torta de limão, a holandesa e o strudel de maçã.

Sai rolando do estabelecimento, porém bem feliz. Pra não dizer que tudo foi perfeito, pra mim é um pouco ruim de se chegar (com transporte público e em uma região um pouco fora de mão) e o preço não é muito simpático, apesar de justo.

Como não poderia deixar de ser, o lugar ainda rende boas piadinhas entre nerds rpgísticos felizes. Noviças preguiçosas que curam com comida, dispell em cheats, falta de buffs... Não pude deixar de tirar uma foto de uma água benta que ficava em cima de todas as mesas. Quando bebi achei meio ruim, talvez eu estivesse amaldiçoada. o_O



Fichinha feliz:
• Endereço: Avenida Cotovia, 611 (todas as ruas da região tem nomes de passarinhos xD)
• Telefone: 5561-3513 / 5531-9912
• Preço do rodízio em fev/2010: R$ 35,00 + 10%
• Para os motorizados: estacionamento no local por 10,00
• Para os fodidos: descer no ponto na frente do Shopping Ibirapuera, na Av. Ibirapuera
Site oficial

4 comments:

Kiki disse...

Adorei o post.. muito completo ao contrario de muitus sites que se propõem a fazer uma avaliação de estabelecimentose a fazem nas coxas... sem incluir detalhes muito importantes..

Brigada por me icetivar a ir e não esquecer que há sobremesa ^^

Anônimo disse...

Estava a procura de uma casa de chá. Depois que li seu post estou animadíssima em ir. Adorei!
abraço
Elizabeth

Rose disse...

Eu não gostei. O atendimento deixou a desejar. As noviças ficam conversando em vez de servir os clientes direito. Não há as variedades que li na internet e no folheto. Só um sabor de suco. Fui lá para comer Strudel. Não foi servido. Aqueles bolos e tortas de antigamente ficou só na vontade.
Depois que serviram os bolos e tortas, ficamos um tempão esperando que viessem perguntar se queríamos mais alguma coisa. Como não vieram, pedimos a conta. Não vale o preço e ainda cobram 10% de taxa de serviço.
Não se compara o atendimento qdo era na Gaivota.

Nil disse...

Eu gostei, a mesa e bem farta de varios tipos de paes, eu e meu amigo comemos tanto pão e salgadinhos que passavam, que quando chegou a vez dos doces não tinha lugar para mais nada, elas serviram direitinha, traziam as guloseimas em pouco espaço de tempo, pra mim valeu a pena, cabe cada um ir para tirar suas conclusoes