Rock Band Network

Desde a quinta-feira passada, está disponível no Rock Band 2 para Xbox 360 a Rock Band Network.
Resumindo de um jeito bem simples, é uma loja virtual onde "qualquer pessoa" pode fazer e vender suas músicas para o jogo. Sim, entre aspas porque para isso você precisa ser o dono dos direitos autorais e pagar uma licença para usar os programas da Microsoft, necessários para fazer a transição - que diga-se de passagem não é lá muito simples.

Deu pra sacar porque, por enquanto, a rede é exclusiva para o 360. Mesmo depois deste período inicial, só as músicas mais bem cotadas ficarão disponíveis para PS3 e, se não me engano, não há previsão que exista alguma coisa para o Wii.

Apesar de existir a pouco tempo, já estou desatualizada sobre as músicas disponíveis porque logo de cara disponibilizaram 105 títulos, a maioria de banda que nunca vi na vida e todo dia pinga algumas mais.
A ideia é ótima, já que é uma boa chance dos não tão famosos divulgarem seu trabalho e ainda ganhar uma grana; e dos famosos faturarem algum neste mundo onde CD já não é mais tão rentável assim. E claro, vai ser muito bom para os jogadores que terão ainda mais músicas pra jogarem (e os bolsos mais vazios). \o/

Vejam a carinha da RBN ingame:

0 comments: