Animamundi - Pixar 25 anos

Nunca fui no Animamundi com grandes expectativas e brilho nos olhos. Na verdade eu sempre ia porque alguém ia arriscar uma sessão (acho isso muito tenso e arriscado, infelizmente ainda há chance de ver muita coisa ruim) ou por "obrigação" profissional. Este ano fui porque queria assistir uma sessão que tinha certeza que seria boa: Pixar 25 anos.

Ok, eu tinha essa certeza porque tinha já tinha assistido 80% dos curtas, mas queria muito assistir os inéditos: Hawaiian Vacation e La Luna.
O primeiro relata as férias da Barbie e do Ken no "Hawaii". É surpeendente como aconteceu tanta história em pouco tempo, ritmo rápido, bem marcado e explicado. Apesar da velocidade não dá pra se perder, era risada atrás de outra. Detalhes legais que sempre causam nostalgiazinha feliz quando se trata do universo Toy Story. Muito bacana.


Já o segundo, minha nossa, que curta. Aqui o ritmo era mais lento, sem pressa para mostrar o que realmente estava acontecendo. Não vou dar spoiler, mas é um curta com aquele espírito de filme da Pixar que agrada todo mundo e faz você sair flutuando da sala de projeção.

Foi legal rever, relembrar e perceber a evolução da animação de curta para curta. Valeu o ingresso! (mas se eu soubesse que o evento este ano estava mais morno, com menos gente e ainda tinha ingresso para essa sessão que eu fui, não teria pago os 2 reais de taxa para comprar antecipadamente pelo site hauehuhae!)

2 comments:

Bruno Chekerdimian disse...

Curti essa postagem! Levantou uns pontos bem interessantes aqui. Realmente não dá pra falar muito do La Luna mesmo, isso dá um gostinho mais legal de exclusividade e privilégio de ter assistido.
Valeu pelo passeio!

Teena in Toronto disse...

Happy blogoversary :)