Rodada de filmes

Por vontade própria, não consigo arranjar muita motivação para ver um filme. É muito feio mesmo, tenho preguiça de pegar o dvd (ou bluray, que chique), colocar no aparelho e ficar parada vendo. Quando é pra ir no cinema então, minha nossa, precisa ser um filme que me chama muito a atenção. Sorte a minha que o namorado adora ver filmes e me arrasta para assistir junto. Logo, sempre que a gente se junta pras bandas dele, coloco um monte de filme que queria ver (ou não) em dia.

• Gato de botas: aventura solo do gato de botas do Shrek. Não é um filme ruim (embora o namorado tenha dormido no começo), tem piadas boas e mais uma vez mesclando contos de fada. Animaram os trejeitos dos gatos pra valer (e deve ter sido chato ficar tanto tempo observando gatos para chegar nisso, hehe). Meu maior problema mesmo foi a sequência previsível dos atos. Dá para esperar para ver em casa, seja lá qual for o método escolhido, hehehehe.

Encantada: história romântica e feliz sobre personagens de desenho animado de conto de fada a la Disney caindo no mundo real. A cena da princesa cantando na cidade e atraindo os animais típicos da região é demais - embora eu tenha morrido de nojo da quantidade de pombos, ratos e baratas que apareceram na tela, iiick. É engraçado como o contraste de uma personagem tão inocente no meio de uma cidade grande mostra como o pessoal anda amargurado com a vida.

• Julie e Julia: baseado em duas histórias reais: a de Julia Child, uma cozinheira americana fodástica que aprende na marra os nhenhenhes da cozinha francesa e de Julie Powell, que tem Julia como um modelo de perfeição e resolve manter um blog por um ano para descrever as 524 receitas do livro Mastering the art of French Cooking. É muito, muito bom, principalmente as comidas que aparecem, dá uma fome danada. Ainda quero um dia comer um bolo com a cara inteira, que nem o marido da Julie faz em uma das cenas, hehe.

• Horrible bosses (Quero matar meu chefe): afinal quem nunca quis matar aquele chefe lazarento para ter um pouco de paz no trabalho? Neste filme, são 3 chefes realmente terríveis e que realmente acabam com a vida de seus empregados. Filme engraçadíssimo, é muito legal o jeito como as coisas se resolvem.

• Wild Hogs (Motoqueiros selvagens - WTF??): 4 homens na crise da meia idade resolvem atravessar o país em suas motos possantes. Plot simples, piadas bobas, filme leve e legal de se assistir. Talvez tenha um pouco de excesso nas piadas homossexuais e chutes no saco, mas tudo bem! Melhor mesmo são as cenas que aparecem durante os créditos.

Os Muppets: o filme começa bem bobo, bem lentinho, mas depois vira um baita filmão. Muitas piadinhas ótimas, sobre eles mesmos, ou a ver com a história, ou com o filme em si. É impressionante como aqueles bonecos são simpáticos e se expressam muito mais que muito ator hollywoodiano (e nem estou falando daquela desgraça que protagoniza o Crepúsculo, haha). Outra coisa muito legal é ir reconhecendo as celebridades felizes que fazem participação no filme, muitos de séries de TV que eu já vi, alguns de pular da cadeira quando apareceram! Ah sim, e foi o terceiro filme com a Amy Adams que eu vi nessa temporada, essa mina é muito feliz meu!

The Hangover 2: mesma linha de desenvolvimento do primeiro filme, inclusive com várias referências, só que com mais apelações nada necessárias (travecão aparecendo sem roupa? Pra quê!?). De repente, no final, todo mundo ficou muito conformado e feliz pro meu gosto. Não preciso dizer que achei o primeiro melhor, mas esse segundo não é de todo ruim, rende umas risadas.

X-men first class: superou as minhas expectativas! A coisa de ser mutante e como encarar isso aparece com mais senso que nos filmes anteriores porque nenhum deles age como um super herói de histórias em quadrinhos. São pessoas mais normais e as relações entre elas e suas personalidades ficaram legais. O Magneto, mesmo não sendo o Ian McKellen, é foda. A participação relâmpago do Wolverine é sensacional. xD

Na verdade eu vi mais filmes que esses, mas eram repetecos. E ainda preciso assistir o curtinha novo que veio junto com o Kung fu Panda 2, hehe.

2 comments:

Dougmian disse...

Ótima lista de filmes! Já assisti boa parte dos filmes mencionados. Acabo de voltar do Gatos de Botas, adorei as piadas. Tinha umas coisas previsiveis, mas não estraga o filme.
Agora estou mais animado pra ver os Muppets depois do seu review!

Miyu disse...

É, eu queria ver muppets mas não achei q sairia tão feliz e cantarolante da sessão, haha, foi muito legal.