Momentos 2012 (que brega!)

Se o mundo não acabar, aí vai os melhores momentos do que seria o último ano da humanidade!

• Fui em um casamento e em um nascimento gringos: pode não parecer grandes coisas, mas nunca tinha feito isso antes e é diferente! O detalhe mais legal foi que ao invés de um dar champagnhe na boca do outro com os braços entrelaçados, os noivos se dão bolo na boca do outro e geralmente se zoam nisso xD


• Comprei meu primeiro smartphone: ok, sei que fui a última criatura na terra a fazer isso, mas é que a muquiranisse sempre falou mais alto e só esse ano beirou o insuportável, haha. Realmente, como eu conseguia viver sem isso antes? @_@

• Assisti um espetáculo do Cirque do Soleil: acho que também fui a última pessoa humana a fazer isso, hauehae. Muito bonito, pena que às vezes eu me encolhia na cadeira porque temia pela segurança dos acrobatas *caipira mode on*


• Meu irmão voltou para casa: foi uma baguncinha no começo, mas as coisas estão se encaminhando! Até faculdade ele tá fazendo, uhul! Agora as pessoas acreditam quando eu digo que tenho um irmão!

• Fui kickada do meu emprego: com palavras floridas e mensagens de esperança de retorno, mas na prática foi isso que aconteceu. Foi terrível, nunca tinha estado em uma situação tão incerta e eu gostava muito de lá. No fim as coisas se mostraram as mais positivas possíveis, super ajudas, algumas inesperadas e no fim reinou o "há males que vem para o bem".

• Arranjei um novo emprego bacanudo: no timing certo, no final do último projeto! CLT, saindo de casa todo dia, acordando cedo, pessoal bacana e aprendendo coisas novas, quem diria?

• Comprei (e usei) minha primeira wacom: outra coisinha que demorou demais para eu ter, que eu queria desde a época da faculdade e porque desenhar com Genius é sacanage! No começo era estranho, mas como uso tablet no novo emprego, as coisas se mostraram mais fáceis que eu imaginava (acho que sou pessimista e não sabia, hauhea).

E já estou pensando em um upgrade para uma intuos, heh

• Estive perto de um tiroteio: na estação Luz, um maluquinho atirou pro alto para causar e fugir enquanto eu estava quase na plataforma da linha 4. Ainda bem que consegui entrar no vagão rapidinho e não tive mais nenhum problema pelo caminho. Mas a cena do pessoal correndo naquele desespero assustou muito!

• Passei por médicos e fiz exames: isso é normal para pessoas sãs mas eu estava enrolando demais para procurar saber as coisas que eu tenho e como resolvê-las, além de checar se outras estavam em ordem. Realmente você encontra mais coisas que achava que tinha e aí que é mais importante tratá-las! Agora não posso mais parar com essa rotina >_<

• Não tenho mais dores no joelho!: dá para acreditar? Depois de mais da metade da vida sofrendo com isso, a causa e o tratamento eram absurdamente fáceis. Sofri muito à toa, haha. É muito legal viver em um mundo sem dores no joelho!

• Esqueci de pagar uma conta feio: a ponto de me mandarem uma cartinha dizendo que se eu não quitasse o débito em 15 dias o serviço seria cancelado. Outubro foi um mês bem maluco, não sou calotera não, heheheheheee!

• Cheguei nos 100 amigos no facebook: ok, essa foi bem inútil mesmo. Não significa nada, é só pelo número redondo!

• Não vi o video do Gangnam style: mas fico feliz que ele seja o video mais visto no youtube, muito melhor que Justin Bieber ou Lady Gaga, hehe


• Sobrevivi ao 12/12 e ao 21/12: francamente, vocês acham que tudo iria acabar tão fácil assim?!

Arrastões em restaurantes e tal

Comentei rapidinho sobre arrastões no twitter antes de ler o tão falado texto do Sakamoto. Não é que ele diga que é pobrão e que quem sai com jóias na rua mereça ser assalto. É só uma opinião dizendo que o problema é mais embaixo, na origem da violência e a presunção que é a ostentação. Só que... e quem não se encaixa no texto chatinho da Mônica Bergamo, citado no post?

Quem trabalha muito para conseguir comprar as suas coisas e gosta de sair de vez em quando para comer algo legal com os amigos ou família? Claro que existem coisas mais importantes que ter um celular levado, mas é muito complicado ter além do prejuízo financeiro correr o risco de ter suas informações pessoais expostas a qualquer um. E acho que mais do que isso, todo mundo tá morrendo de medo de arrastões pela violência em si, pelo risco de levar um tiro por causa de um movimento mais brusco ou sofrer um sequestro relâmpago simplesmente porque o ladrão na hora te escolheu como vítima da vez. Mais do que os seus bens, você teme pela sua vida, pela sua integridade física - e não há espaço para filosofia nesses momentos.

Também não acho que quem possa comprar o que quer não compre porque há pessoas no mundo que não podem comprar. Há pessoas que se esforçaram muito para comprar o carro que queriam e, por causa de uma violência sem controle, não podem usufruir desse conforto? Infelizmente quem fica no meio do caminho se dá mal, porque não é rico suficiente para comprar tudo e nem pobre o suficiente para ser compreendido. Nivelar tudo por baixo é um péssimo hábito brasileiro. Não condeno quem ande com bolsa ou celular mais velho pro ladrão levar porque isso nada mais é que uma mudança necessária dos dias atuais. Que atire a primeira pedra quem nunca colocou dinheiro em partes diferentes da vestimenta ou fez algo do gênero para não chamar a atenção de ladrões.

O que é diferente destas situações são o consumo sem limites, descarte rápido e impensável, falta de solidariedade e compaixão pelo próximo e com isso não tem como concordar mesmo.

Deveria haver oportunidade para todos, isso sim. Existir vários exemplos de gente que veio do nada e conseguiu tudo. Não adianta mostrar um estudante que conseguiu entrar na Havard enquanto trocentos outros nem sabem escrever. O exemplo que temos é que trabalhando honestamente a vida toda não dá em nada. Não é a propaganda do novo iPhone que corrompeu a noção do certo e errado desse pessoal, mas sim que com um salário mínimo malemale você compra comida para sobreviver. 

A única parte que concordo em 100% é o final. Não deveria haver valores estipulados diferentes para uma vida dependendo de onde ela vem. E é tanta coisa errada que nem dá para saber onde consertar primeiro! Do meu lado, estou evitando jantar fora, principalmente em restaurantes de rua.
Hey, eu tenho um blog sobre comida, é óbvio que eu amo sair para comer! Admito que sou uma cagona que não quer ter seus pertences subtraídos e nem apanhar ou coisa pior. Não sou firme nessa decisão heroica de "não vou mudar meus hábitos, vou encarar a cidade como ela é" porque eu tenho o que perder e acho que isso não vale uma refeição legal. 
No fim virou uma dessas mudanças como andar com bolsa velha. 

Observação inutel sobre AFI

Não é nada novo, só descobri agora e fiquei um pouco chocada com as mudanças do vocalista do AFI (é, eu gosto de algumas músicas deles e jogo no rock band, hehe).

Como que isso:


Foi mudando para isso: 


E acabou assim? 


Tudo em intervalos de 3 anos, haha. 
Só não vou elogiar mais porque vai que o cara tem alguma recaída xD

Teste de velocidade de leitura

Isso só me faz lembrar que eu preciso ler mais, em ambos os idiomas, haha.
O teste em inglês não foi tão ruim assim pq o texto era menor. Ow consequência besta de ter se acostumado a ler tanta coisa na internet!

Não quero saber do resultado de ninguém para não me sentir mais burra, ok? aheauhe
Seguem os links:

Caça ao Tesouro - Peixe Urbano

Vi agora pouco o e-mail do Peixe Urbano avisando sobre a promoção. Até sexta-feira, um código de R$10,00 estará escondido nas ofertas da minha cidade (no caso São Paulo), um por dia, e poderá ser usado uma vez no mesmo dia. Pretty cool, huh? Para utilizá-lo, é só digitar o código no campo de vale-presente quando concluir a compra.

Vou tentar achar os códigos todos os dias e postar aqui o mais cedo possível:

Renovando a CNH

Apesar de não ter carro e ter feito algum andar umas 3 vezes no período de 6 anos, minha carteira de habilitação venceu e eu tive que renová-la. Tive, porque deusquemelivre se algum dia eu precisar dirigir e ter que enfrentar todo o processo lazarento e caro para tirar uma de novo.

Pelo site do Poupatempo, a coisa parecia ser bem simples - e na verdade é se comparado ao método tradicional. Mais fácil que isso é só pagando a mais para alguém fazer por você. Mas se você é mão-de-vaca como eu, continue lendo este emocionante post! xD

Antes de mais nada, é necessário fazer a lição de casa, preenchendo um cadastro no site do Detran (que eu não sabia, mas preencheram para mim no atendimento) e tirando uma cópia simples dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF (não precisa caso o seu RG seja recente e tenha o número do CPF impresso);
  • CNH;
  • Comprovante de residência clássico, ou seja, conta de luz, telefone, água, etc.
Ah sim, levem as originais também porque elas serão usadas para conferir. Também separe uns cento e poucos reais em dinheiro para pagar as malditas taxas. Até tem como tirar as cópias e sacar dinheiro lá, mas francamente, você não vai querer enfrentar filas que podem ser evitadas.

Chegando no espaço do Detran, é necessário passar por 6 etapas que me custaram 2 horas de uma manhã/tarde de um dia útil da semana. São lineares, não dá para pular nenhuma delas. Não quero ver como seria isso em um sábado.

1) Triagem. bem bobo, a mocinha só bate os olhos nos documentos e cópias por cima e te dá uma senha, que será sua companheira por todo o processo;

2) Atendimento. finalmente irão conferir com carinho os seus documentos, preencherão o cadastro no site do Detran caso necessário e pedirão para assinar um papel whatever;

3) Coleta de impressões digitais, assinatura e foto. Todos os processos são eletrônicos, pena que os PCs que eles usam para isso sejam umas carroças que travam toda hora e obrigam as pessoas a trocarem de lugar e recomeçarem o processo. Sim, isso aconteceu comigo, haehuhae;

4) Exame médico. Na verdade é só aquele teste para enxergar as letras, as cores dos leds e a maldita letra que aparece depois de um flash - eu odeio esse último, argh. Foi uma das esperas mais longas porque há só 4 salas disponíveis;

5) Pagamento no Banco do Brasil. Fila de banco clássica. Como eu não quis voltar atééé lá 8 horas depois, pedi para que me enviassem a CNH nova pelo correio. Assim paguei R$102,85 ao todo, sendo R$30 e pouco para o Detran, R$60 e pouco para o médico e R$11 do Sedex, cujo prazo é de 5 a 10 dias úteis para chegar. A minha chegou em 4 dias, uhul \o/;

6) Retorno. Só para entregar o comprovante de pagamento e pegar o de atendimento.

Tirando a espera chata por cada etapa, é fácil e tudo o que você precisa está ali, junto, no mesmo galpão feliz. Chato mesmo é perder essas horinhas, pagar taxas inúteis, filas e enfrentar um banheiro típico de rodoviária. Agora são mais 5 anos sem ter que passar por isso, yeeey! xD

Presente Surpresa pelo Aniversário de SP - Peixe Urbano

Recebeu um e-mail hoje com este título? Então corre e aproveita que só vale hoje!

Para quem está com preguiça de ler todas as ofertas de São Paulo para encontrar o vale-presente: ele se encontra no final do texto da oferta da Tomakeria. Acho que é o mesmo para todos, eu já usei o código hehe (a saber: comprei uma pizza por R$4,00). Dá R$10,00 de desconto para qualquer compra, é só digitar o código encontrado na opção de vale-presente na tela do pagamento.
Também é possível usá-lo em quantas compras quiser, uhul!

Mudando do Speedy para o Ajato - parte 2: fds sangue na zoia

Exatamente uma semana depois da instalação, a desgraça anunciada aconteceu. Anunciada porque eu havia questionado sobre a altura do cabo que vinha do poste do outro lado da rua para minha casa e o técnico havia me respondido que estava dentro dos padrões. Só se fossem os padrões do nariz sujo dele, para não dizer coisa pior. Um caminhão passou e arrebentou o cabo mágico, no final de uma sexta-feira.


Veja bem, a semana já tinha acabado, ninguém tava afins de trabalhar: liguei no atendimento da TVA e só conseguiram agendar uma visita técnica para domingo de manhã. E quem trabalha domingo de manhã? Ou melhor, quem trabalha de domingo? Ninguém, é claro. Passei o fim de semana sem TV, internet e telefone (sim, o maldito arrebentou de novo com o tranco, hauhauhauha), ligando que nem uma doida no domingo para ter algum posicionamento deles e a resposta era sempre a mesma: estavam sem sistema. Afinal nem o "sistema" trabalha de domingo. 

Fiquei muito brava com esse descaso todo (e claro que o isolamento total do mundo me fez ficar ainda pior) e pedi para a atendente me transferir para a ouvidoria. Eis que ela me responde que a TVA não possui ouvidoria. COMO ASSIM MINHA FILHA, QUE RAIO DE EMPRESA É ESSA!? Sim, eu disse isso mesmo, com caps lock e tudo. Desliguei sem esperar o final do "a TVA agradece seu contato e tenha um bom dia" e fui pro site da anatel pela internet alternativa do 3g do meu irmão. Registrei uma reclamação sobre o auê desses agendamentos e da ausência de ouvidoria, mas ao mesmo tempo não tinha muita certeza que alguém de lá fosse dar a mínima. Só que era o que eu podia fazer no momento!

É como eu sempre digo, me dê um soco na boca do estômago, mas não me tira a internet em pleno final de semana e me ignora, peloamordedeusoshe! Tá certo que aproveitei consideravelmente bem o tempo offline, mas não conseguir conversar com o namorado que tá a nhenhentos mil quilômetros de distância me deixou muito doida. 

Na segunda de manhã, a primeira coisa que fiz no dia foi lá ligar para a TVA de novo. Garantiram-me que o técnico apareceria na parte da manhã, que seria até o meio dia. Ele apareceu? Claro que não! Ligo de novo, ocupado. Ocupado, como assim? Uma hora me atenderam e finalmente foi uma atendente decente! Ela viu que no sistema tava agendado para terça de manhã. Eu expliquei para ela toda a novela, ela entrou em contato com o responsável técnico que abriu uma brecha para uma visita naquele dia à tarde. E aí sim o técnico apareceu, quase no final do segundo tempo, e era o mesmo que havia caído de paraquedas no causo anterior, haha.  

No dia seguinte outro técnico apareceu, só pra garantir ne? Na verdade foi uma baita falta de comunicação, não devem ter dado baixa na visita que eu nem sabia que existia. E também me ligaram perguntando se o problema tinha sido resolvido. Achei que fosse por causa da reclamação na Anatel, mas não era porque me ligaram 4 dias depois perguntando sobre isso. Sim pessoal, o site funciona, demora, a comida de rabo um dia chega! 

Antes que eu matasse alguém, tudo foi resolvido. Menos o cabo do telefone. De novo! Esse demorou mais dois dias para aparecer um técnico da Telefonica morgante para consertar (que ao invés de usar o aparelho dele para testar a linha, gritava lá de fora "OW, JÁ TEM LINHA AE?". Combinei com a minha mãe que se essa linha der problema de novo, vamos pegar o telefone da TVA também, afinal é um pouco mais em conta e já que é pra ficar mudo toda vez que o cabo deles der problema mesmo... 

Também tive um problema de sinal bem feio, que foi resolvido com a "potencialização" do sinal. Ué, se tinha como mandar um sinal mais forte, por que eles não fizeram isso desde o princípio!? Deve ser carência, pra gente ligar e ouvirem o doce som das vozes raivosas dos clientes, haha. 

Uma coisa boa que eu também descobri dias depois é que realmente cancelaram o Speedy quando instalaram o Ajato, cobraram proporcionalmente na conta e ainda veio um anexo confirmando o cancelamento. Eu fiquei com receio que isso não acontecesse, se tratando de Telefonica, mas eu também não tinha telefone para ligar e confirmar, haha. 

Resumindo, até o presente momento, tô com uma baita birra do atendimento telefônico (para variar) mas os técnicos que vieram aqui foram supimpa. E gostaram dos meus cachorros, e meus cachorros deles (menos kellynha, ela não gosta de ninguém que não é da família, que linda), o que é muito bom. Deixei isso bem claro nas avaliações. 

Espero não ter mais problemas e não ter que escrever uma parte 3 sobre cobranças indevidas!

Post relacionado:
• Mudando do Speedy para o Ajato - parte 1: a mais linda

Mudando do Speedy para o Ajato - parte 1: a mais linda

Como eu havia citado por cima no meu post de final de ano, finalmente estou com uma internet decente na minha casa (por enquanto! Eu sempre evito ficar muito feliz porque nada é eterno, principalmente no que diz respeito às condições dos meios de comunicação). Acho que vale a pena descrever como tudo aconteceu aqui, ainda mais depois de tantos posts reclamando do Speedy!

Minha conexão não estava das piores, considerando que a velocidade contratada era 1mb. O maior problema mesmo era o modem que dependendo do dia funcionava bem ou não. Veja bem, ele já era recauchutado quando trocaram um que queimou e, como ele é gratuito, a Telefonica só trocaria se parasse mesmo de funcionar e provavelmente trariam outro recauchutado. Como vi que as coisas estavam indo "bem", resolvi ligar para a Telefonica para checar a possibilidade de um upgrade para 2mb. Afinal, se o modem ficasse maluco, pelo menos a velocidade mínima seria maior.

Eis que o atendente me surpreende dizendo que na minha rua o Ajato estava disponível, cuja velocidade podia ser de no mínimo 20mb, com 1 mês gratuito para teste e 2 meses para a tv a cabo. O QUÊÊÊÊÊ??? VINTE MEGA??? Até perdi a compostura educada que geralmente eu adoto no telefone e disse isso mesmo, em caixa alta, para ele. Pedi para checar direito no sistema, não era possível que um cabo mágico desses estivesse passando pela minha rua! Tanto que eu havia recebido uma propaganda sobre isso uns dias atrás, mas joguei fora direto, rindo e pensando "esses caras estão tirando com a minha cara!".

Depois de trocentas confirmações, resolvi contratar o serviço. Afinal o primeiro mês era gratuito, instalação e aparelhos na faixa, sem fidelidade, meu irmão estava aqui para me ajudar a fiscalizar as coisas, why not?  Impressionantemente vieram instalar os cabos antes do horário agendando e só saíram daqui 3 horas depois porque estavam com problemas para passar os cabos para dentro. Vieram dois técnicos, muito dedicados e felizes, outra coisa que eu não esperava.

Afinal, a TVA e o Ajato são da Telefonica, só as marcas que ainda estão independentes. As minhas expectativas estavam abaixo da unha do dedinho do pé. Apesar de ter dado tudo certo, percebemos só mais tarde que a linha telefônica havia ficado muda, haha! Claro que tudo não seria perfeito, mas isso não era nada, realmente nada, perto da conexão maraviwonderful que estava chegando aqui em casa. Muito surreal, eu achava que jamais viveria para ver tanto tráfego de dados!

Colocando essa imagem aqui novamente porque ela é linda! *-*
Rolou uma mini novelinha entre a Telefonica dizendo que não era problema dela e a TVA dizendo que não mexeria nos cabos da Telefonica. As empresas estão juntas, mas surge um problema e elas não estão, sacou? No fim a TVA viu que a pica era dela e mandou o mesmo técnico para resolver (achei isso muito legal também, se eu não tivesse gostado dele, mandariam outro), só que ele chegou aqui sem cabos de telefone, não adiantava nada! Prometeu voltar no dia seguinte com um técnico da Telefonica, porque sim, as empresas estão juntas HUAHUHA.

No dia seguinte veio um outro técnico da TVA, que caiu de paraquedas e não sabia o que estava acontecendo, expliquei tudo e ele também não poderia fazer nada, mas pelo menos entrou em contato com a central, explicou novamente o problema e me confirmou que o mesmo técnico voltaria na parte da tarde. E ele realmente voltou com o técnico de telefone! Que também era muito bom, achou dois trechos onde a linha havia arrebentado e consertou tão bem que o telefone ficou melhor que antes, wow!

Achei que esse seria meu primeiro e único problema, pelo menos nos próximos 2 meses até provavelmente ter problemas com o setor de finanças da TVA, e mesmo assim ele foi resolvido muito bem. Só que é claro que as coisas boas da vida não são tão fáceis assim ne?

Não percam a segunda parte desta incrível jornada! (que brega hauehuhae)