Comprando um novo monitor


A ideia de trocar o meu monitorzinho quadrado LG 17" surgiu da necessidade de assistir séries e filmes no computador ao invés de usar a TV da sala - que geralmente está sendo utilizada por mamãe. De vez em quando sondava os preços de alguns modelos e comecei a reparar que eles estavam atraentemente caindo.

Depois de algumas aquisições não muito felizes, aprendi a conciliar pesquisa sobre as especificações técnicas e preço antes de comprar algum gadget (na medida do possível).
Eis algumas dicas mui interessantes para quem tiver afins de fazer o mesmo:

Entender o que significam os itens das especificações técnicas
• Decidir quais dessas especificações são interessantes e realmente relevantes para caçar as marcas e os modelos que se encaixam nelas
Compará-las
• Procurar por opiniões de outros consumidores, tanto pra saber se o monitor é legal mesmo como pra saber se a marca e o lugar onde você for comprar são confiáveis
• Pesquisar os preços e ver se o custo-benefício é interessante - e claro, se você pode pagar por esse valor, hehehe.

No meu caso, o último item contou muito na escolha. Fiquei realmente interessada em um PVA, mas o valor e a tecnologia atuais não valiam a pena pra minha realidade. Escolhi um modelo "pop", eficiente e bonito, além de ser widescreen e com 5 polegadas a mais que o meu atual.

A vantagem de optar pelo pop é que volta e meia ele aparece em promoção. E às vezes ela é tão irresistível que te faz adiantar os seus planos em alguns meses.


Como é boa essa sensação de ganhar um brinquedo novo, mesmo tendo me endividado por alguns meses! Deu muita diferença com o meu monitor anterior, principalmente por ser wide. Deixando a funcionalidade de lado, ele também é mui bonito e contrasta bastante com a bagunça da minha mesa.
A minha vontade no momento é de nunca mais sair da frente dele, hehe.

0 comments: