Quem quer ser um milionário?

(Eu! Eu! Dããã xD)

Acabei de sair de uma sessão de pré-estreia do filme satisfeita. Aliás, como existes sessões de pré-estreia pra esse filme aqui em São Paulo! 28 salas, inclusive na rede Cinemark feliz e em horários decentes. Tá certo que a estreia oficial já é nessa sexta, mas vai que tem mais gente que não tá afins de esperar também, heh.

A ideia central do filme não é lá algo muito criativo: um garoto indiano de origem beeem humilde que participa de um jogo de perguntas e respostas que vale dinheiro e se sai tão bem que começam a acreditar que ele esteja trapaceando (uffs!). O legal é como a história vai sendo contada, porque ele entrou nesse programa e como sabia da maioria das respostas.
As peculiaridades estéticas da narrativa são muito interessantes também - e eu escrevi essa frase bonitinha porque eu realmente acho isso mas não sei descrever mais.

Ouvi dizer que o filme se parece muito com Cidade de Deus. Não sei se é porque Cidade de Deus retrata a nossa realidade, mas eu discordo. Mesmo sendo a pobreza, que por vezes molda o caráter das pessoas, é a mesma em ambos. Sei lá, tive a impressão que Quem quer ser um milionário é mais leve e mais esperançoso também. A mensagem que fica no final é muito que "As pessoas são boas, elas só precisam de uma chance e vamos dançar \o\".

Para aqueles que não tem paciência e já querem sair correndo da sala assim que a cena final some do telão, vale a pena esperar pra ver o começo dos créditos!Danças indianas aleatórias ruleiam! /o/
(eu tinha colocado o vídeo que tinha no youtube aqui, mas é claro que ele não ficaria muito tempo disponível xP)

E a Yumi escreveu um post sobre esse filme também, vale dar uma olhadinha.

3 comments:

Anônimo disse...

Quero assistir...

Fernando disse...

AHA! Falei q era bom! BAKA! ahuahihaua!

Fernando disse...

ah e sim sim, o video nao tah mais funcionando nao ahhaa