Personagens eternos: Sheldon

Já repararam como existem personagens tão marcantes que você não consegue imaginar o ator ou atriz fora deles?

O Sheldon, de Big Bang Theory, é um deles e talvez seja o pior caso que eu conheço. Jim Parsons ganhou o personagem no primeiro teste porque ele nasceu Sheldon! A minha teoria apenas se confirmou quando resolvi procurar alguns dos seus trabalhos anteriores no youtube.



Neste segundo então, não resta a menor duvida.



Se alguém por aí teve mais paciência do que eu e encontrou algum vídeo onde ele esteja bem diferente do Sheldon, por favor não me mande o link porque não quero que a magia se desfaça, heh.

The Nerd Test

Interessantezinho e pra lá de conveniente para o dia de hoje. Clica aqui pra ir lá, heh.

Meu resultado:

Nerd comum
Voce eh um nerd.(ponto)
Sua personalidade, atitudes e passado denunciam sua categoria. No entanto, sua nerdisse eh moderada e sem picos notaveis. Se a terra fosse formada de nerds voce seria um chines.

Non-nerd points: 16%
Nerd em geral: 36%
Nerd escolar: 26%
Nerd vicios: 41%



Para saber mais sobre as festividades da presente data (um pouco atrasada, heh):

Geek Pride Day
Towel Day

Museo Nazionale del Fumetto

"Quadrinhos são arte. Só são mais engraçados."

Tenho a impressão que já postei peças gráficas deste museu por aqui, mas não encontrei no histórico. Enfim, achei legal. \o/




by ScaryIdeas

Galeria dos Pães


Depois de muita enrolação e bajulação, além da enrolação básica para escrever este post, deixei a muquiranisse um pouco de lado e passei uma tarde na Galeria dos Pães. Sim porque o preço para se ir lá durante a tarde de um fim de semana é consideravelmente chato logo de cara, mas vendo o lugar dá pra entender porque.

É simplesmente uma coisa linda de deus. No térreo fica a parte da padaria em si, com muita coisa que parece ser muito boa à venda. Tem até produtos industrializados importados e um balcão para matar a vontade de comer ali mesmo.
Mas meu objetivo era o mezanino, onde o que manda é a lei da gula feliz: pague um valor fixo e coma até morrer. Depois ressuscite e coma mais um pouco, heh.


Olhando essas sopinhas e considerando que é uma padaria, confesso que meu estômago não deu muito crédito. Mas a variedade e a qualidade de comidinhas é muito boa, você experimenta um pouco de cada, depois pega os que mais gostou e quando cai na real já está todo estufado. Também tem uma boa variedade de chás quentes, heh.

O ambiente é bem tranquilo, dependendo do horário rola uma música ao vivo, mas pelo menos não é nada medonho como aquele cantor do Pateo da Luz (será que o infeliz ainda tá lá aos sábados? Eu deixei de ir nesse rodízio por causa dele e, principalmente, porque ainda tinha que pagar o couvert artístico, desgramado!).

A Galeria dos Pães também é 24 horas, ou seja, uma senhora ótima opção de lugar para se abrigar na madrugada. É mais próxima da Avenida Rebouças que da Paulista, mas nada muito absurdo.


Fichinha feliz:
• Endereço: Rua Estados Unidos, 1645 (esquina com a Haddock Lobo)
• Telefone: 3064-5900
• Para os motorizados: há estacionamento gratuito
Site oficial

Dicas felizes de limpeza externa de PCs para preguiçosos

O título é de impacto, mas antes de mais nada quero deixar bem claro que não sou profissional e nem muito entendida do assunto. Ok, eu ajudo na limpeza da minha casa há mais de uma década e sempre fui a única responsável pela limpeza do computador - todo mundo achava que era uma máquina misteriosa que poderia explodir se fosse tocada de maneira errônea. Na verdade, eu ajudei a construir esse mito para manter as pessoas longe da minha querida máquina, mas isso não vem ao caso agora!

Resolvi escrever este post feliz porque eu sei que tem muita gente por aí que não liga a mínima pra limpeza do seu fiel companheiro de todas as horas, o computador. Isso sem falar no pessoal que come enquanto o utiliza sem maiores pudores. Eu comecei a me preocupar com isso quando um belo dia, com a máquina desligada, eu dei uma boa olhada para ela e seus periféricos.
A conclusão foi "como eu estava colocando as minhas mãos NISSO até hoje?!".

Como estamos falando de usuários preguiçosos, comprar aqueles plásticos protetores não adianta nada. Simplesmente porque nós não vamos nunca nos lembrar de colocá-los depois do uso e, se outra pessoa da casa se lembrou de fazê-lo, nós teremos preguiça de retirá-lo sempre antes de começar a usar de novo. Isso só funciona para aqueles periféricos que não usamos sempre, como o scanner e a impressora. Não precisa ser o protetor de plástico "oficial", pode ser uma toalhinha florida feliz que já ajuda bastante.

Uma das maiores inovações neste sentido foi, com certeza, a popularização dos gabinetes, teclados e mouses pretos. A poeira pode aparecer mais fácil, mas pelo menos não ficam escandalosamente encardidos para sempre.
Sem falar que ter tudo preto é clássico, estiloso, emagrece e nunca sai de moda, meu amor.

Este da foto ainda tá bonitinho, mas daqui um tempo...

Para realizar a faxina, serão necessários apenas 3 coisas: um pano, ou flanela, umedecido apenas com água; outro pano, só que seco e um aspirador. Existem produtos de limpeza específicos para cada periférico no mercado, como para monitores LCD, acho que eles devem ser muito interessantes mas, novamente, estou levando em consideração que o faxineiro em questão seja um preguiçoso como eu, heh.
E claro, nem pense em usar outros produtos de limpeza porque não vai dar certo!

Limpar tudo com o pano umedecido para tirar o pó é básico. O pano seco serve para tirar aquelas poeirazinhas que insistem em ficar e pra deixar a tela do monitor lisinha, sem as "pegadas" do pano. A faxineira do lugar onde eu trabalhava parecia que passava o pano que ela usou pra limpar a cozinha no meu monitor. Era medonho ver os círculos desenhados pela GORDURA quando eu ligava o PC.

Já o aspirador serve para limpar os mais difíceis: o teclado e o mouse.
Eu costumo virar o teclado de ponta cabeça e chacoalhá-lo para fazer a sujeira que tá lá dentro cair. Mesmo assim ainda passo o aspirador, sem nenhum bico, pra tirar sujeirinhas que possam ter sobrado e a poeira que fica nos ladinhos das teclas. Nem sempre é suficiente, mas acho que os preguiçosos se contentam em só passar um pano por cima das teclas pra finalizar.

Se alguém ainda usa mouse com bolinha, não tem como fugir do trabalho de abrir, retirar a bolinha e catucar lá dentro pra sujeira desgrudar. Independente disso, ainda tem a sujeira acumulada entre os botões, scroll e frisos. Às vezes é preciso cutucá-la também usando um palito de dente, ou, no caso do scroll, de passar um pano umedecido antes. Não é necessária precisão cirúrgica pra isso, é só cutucar pra facilitar o trabalho do aspirador mesmo.


Deu pra sacar que o aspirador salva a pátria né? Se quiser aproveitar o embalo, ele também pode ser usado pra limpar o interior do gabinete, só que com muito mais moderação. De vez em quando essa limpeza é necessária, pode até melhorar o desempenho e com certeza ajuda no barulhão que a sua máquina pode estar fazendo.

Com os cabos eu não tenho muita paciência não. Só alguns deles estão com os excedentes presos com araminhos e vez ou outra eu passo o aspirador lá na parte de trás da mesa pra tirar o grosso. E só de vez em nunca que eu os limpo direitinho com pano; geralmente preciso de um motivo maior como quando eu vou trocar algum periférico por um novo ou mudança de residência.

Espero que tenham pelo menos se entretido um pouco com este post e se ele for de alguma ajuda, será melhor ainda! \o/

Camisetas randômicas

Lá vou eu fazer mais um post sobre estampas de camisetas felizes. Mas, vejam bem, essa coisa é muito viciante. Será que alguém por aqui já sacou que eu entrei em um caminho sem volta? hehehe.

No caso do tema deste post, a situação é ainda mais complicada porque o preço fica ainda mais baixo e é no RANDOM!
Sim, eu adoro randoms! Desde escolha de personagens de luta até ordens de músicas no mp3. Por que não adoraria com estampas também?

A primeira que comprei foi da Tee Fury. Esse site tem o esquema estranho e ingrato de disponibilizar apenas uma camiseta por dia, impedindo assim que você compre as outras anteriores. Logo o random é ainda uma chance de ouro de conseguir uma estampa que você deixou passar. Eu recebi esta daqui, que não é uma brastemp mas eu gostei.

Depois foi a da Design by Humans. Foi a primeira vez que comprei nesse site porque geralmente as blusinhas são mui caras, principalmente porque a maioria esmagadora delas são mui fuedas. Recebi esta daqui, que é brilhantinha e ainda tem a ver com um tema super in de novela das 9, u-hul!

Mas na terceira eu me dei mal. Já havia comentado em um post anterior que comprei na shirt.woot e que tinha dado tudo certo. O frete é o mais barato de todos, porém o mais demorado. Tinha comprado duas camisetas random e nem sinal da minha encomenda 5 semanas depois da compra.
Mandei um e-mail relatando o ocorrido e, para a minha total surpresa, me responderam um pouco depois, desculpando-se pelo erro e uma promessa de re-embolso.

O quê?!?!?! Sem brigas, sem ter que provar nada? E o re-embolso ainda apareceu na fatura do cartão no mesmo dia? Jezuis, não tô acostumada com esse padrão de atendimento! Ainda mais em uma compra online gringa, coisa sobre a qual eu era mui cismada.
Claro que preferia ter recebido minhas camisetas, mas por essa resolução tão rápida e eficiente, além das estampas bacanudas, continuo recomendando o site. \o/


Posts relacionados:
Mais camisetas
Camisetas felizes