Retomando a briga com o Speedy


Depois de ter brigado pacas pela migração para um plano decente e de ter ficado alguns dias sem internet, resolvi voltar a brigar com a Telefonica.
Desta vez tomei o cuidado de ter uma alternativa de conexão caso tudo desse errado e eu partisse pra ignorância de cancelar o Speedy. Calhou também de ter acabado aquele maldito período de fidelidade sem sentido que eu entrei com as bagunças da tentativa de migração.

Como já tinha passado por muito perrengue, resolvi ser boazinha com eles. Primeiro busquei um jeito de capacitar a minha linha a suportar uma conexão melhor. Mas a central onde a minha linha se encontra estava muito longe e não poderia ser transferida para outra mais próxima nem que o papa pedisse.
Então queria cancelar a minha linha e ter uma nova, quem sabe de uma central mais próxima. Só que eles não poderiam garantir que isso acontecesse. E mais, ainda corria o risco de vir uma linha de uma central distante de novo e/ou não ter "slots" na central nova para um novo Speedy.

Sim, existem pessoas que estão em uma situação pior que a minha porque querem ter Speedy mas a central deles já está com o número máximo de conexões e elas precisam esperar que alguém desista! Fala sério, como pode acontecer uma coisa dessas?! E claro, ninguém ali do atendimento poderia checar a disponibilidade de linhas e conexões nas centrais perto da minha casa; daria no máximo pra saber se teria Speedy depois que eu já tivesse com a linha nova. Santa organização, batéma!

Pra piorar, mesmo sabendo que o erro é da Telefonica, eu não ganharia nem um puto de desconto na aquisição de uma nova linha: simplesmente porque o sistema não permite isso. Com tantos argumentos, tive que partir para o plano B: pedir um bom desconto pra continuar com essa bagaça.

A primeira atendente dizia não ser possível porque eu já tinha um super desconto de 12% (que significam na real quase 6 reais, u-hul!). Eu insisti: o erro é da empresa, eu queria pagar a mais pra ter uma conexão melhor, e tentei fazer isso de todos os jeitos, mas eles não tinham condições de resolver meu problema. Logo, quero uma compensação por isso.

Transferiram minha ligação pro santo setor de fidelidade Speedy e nem tive que apelar pro cancelamento da budega pra conseguir um desconto de 40%, o que me permite manter a conexão do Speedy e o 3G da Oi até o final da promoção. Até lá espero ter encaminhado alguns outros problemas que tenho aqui em casa e apelar pro Virtua pra me salvar (carambinhas, que fundo de poço! xD).

Só pra constar, pra chegar aqui passei pelos departamentos de suporte técnico, migração Speedy, vendas, cancelamento de linha, aquisição de nova linha, aquisição de novo Speedy, vendas (again) e fidelidade Speedy. Descobri 3 números 0800 que graças a deus usam o bom e velho (ou não) menu numerado - porque aquele maldito sistema de reconhecimento de voz do 10315 é uma merdis fodis! ARGH!!!
Até concluir algo também rolou muita informação desencontrada, um setor achando que o outro saberia como fazer mas não era bem assim. A minha sorte foi não ter pego nenhum ignorante de marca maior porque senão o bicho ia pegá, rapá!

E tudo isso só porque eu queria uma conexão legal, mimimi...

5 comments:

Samuel disse...

Todo mundo odeia as empresas provedoras de telefonia e internet de fundo de quintal, mas assim como as moscas, elas fazem parte de um ecossistema que precisa deles.

Você notou como a Oi funciona tão bem? Eu não. Eu moro em Teresina-PI, uma das áreas do nordeste cobertas pela Oi - e por ninguém mais - para telefonia e acesso à net via ADSL. Como não há concorrência, nada mais normal que cobrar cerca de 70 paus por uma conexão de 300Kbps (você não leu errado). Se eu não gostar, só o que eu posso fazer é amarrar um barbante na placa de rede, amarrar uma lata na outra ponta e botar em cima da casa. Porque não tem outra empresa pra roubar os clientes putos da Oi.

Moscas podem não ser importantes, mas a cadeia alimentar é.

Miyu disse...

Mas a Telefonica ainda é um pouco assim aqui em SP. Tem o Virtua da Net, mas já ouvi tanta reclamação quanto, e os 3G estão muito caros ainda pra competir. O da Oi foi uma exceção porque eles chegaram por último e precisam apelar se quiserem um lugar ao Sol, heh.

Espero que a internet por energia elétrica chegue logo. Pode não funcionar direito, mas pelo menos é uma alternativa pra essas empresas que já estão no mercado ficarem mais espertas.

Mic Silva disse...

Bwahahaaha... sofra !!!

Pedro disse...

antes eu usava o speedy... e a internet nunca foi boa aqui em casa, mas eu fui aguentando, aguentando... ateh que nao deu mais e eu mudei pro virtua... que alivio! ninguem aguenta a telefonica!!

Unknown disse...

Atendimento igual ao da telefonica vc nunca achara em lugar algum..
hahahah

"melhor" impossivel..

e esse "role" de setores totalmente desinformados...

é uma magavilha..
hahaha

espero que nao precise mais ligar pra telefonica... pq eu... uma vez por mes (senao mais) ligo pra aqueles putos..
hahahah