Rock Band 2

Esse meu vício por rhythm games só acaba comigo.
Já faz um tempo que eu tava doida de vontade de jogar Rock Band. Até então eu tinha jogado Guitar Hero bem esporádico, um quase nada de Neo Drum há muito tempo atrás e às vezes eu canto no chuveiro. Imaginava como seria legal juntar os amigos pra acertar quadrados coloridos que vão passando pela tela da TV em instrumentos de brinquedo!

Finalmente alguém teve a coragem (e bota coragem nisso) de comprar o set completo. Faltou só mais uma guitarra pra funcionar de baixo, mas já tava de bom tamanho. Na primeira oportunidade, no último feriado, atravessei a cidade só pra poder ver qualé que era do jogo.
Posso dizer que superou muito as minhas expectativas, que já eram altas. É muito divertido, desafiador e com músicas pra lá de boas. Joguei por horas seguidas sem parar e sem perceber que o dia tava acabando, hehe.

Ontem joguei de novo. Pela quarta vez em 10 dias. Nem quero saber quantas horas isso significa na real, mas foram o suficiente pra terminar o jogo praticamente no nível médio - o que é muito bom se considerarmos que ninguém tem experiência em instrumentos musicais reais e eu não conhecia a grande maioria das músicas. E a empolgação ainda não passou: queremos mais músicas, jogar pelo menos no hard, passar os challenges...

É um passatempo caro, sem lógica, mas absurdamente legal!
Pra terminar, o vídeo de uma insana que jogou Livin' on a prayer sozinha, vocal na guitarra no expert. Por sinal essa música ficou ótima no jogo. xD



PS: Tentamos jogar Guitar Hero: World Tour, que também dá pra jogar de banda. Mas a interface e jogabilidade do Rock Band são muito melhores. Guitar Hero só é bom pra guitarra mesmo.

0 comments: