Wondercakes

Descendo a rua Augusta no sentido Jardins, no mesmo dia que fui assistir Toy Story 3, uma lojinha muito simpática nos chamou a atenção, provavelmente por parecer nova e ter uma boa iluminação e decoração. Parando para olhar melhor, reparamos que ela só vendia cupcakes, que também eram muito simpáticos.


A princípio queríamos apenas tirar algumas fotos, já que eu não sentia fome alguma, mas quem disse que a minha curiosidade ficou quietinha no canto dela? Entrando no recinto, que infelizmente não era muito espaçoso e lotava com 10 pessoas, um balcão com muitos cupcakes diferentes e lindos estavam a minha espera.


Ler o cardápio com a descrição de cada um só me deixava mais confusa. Pois é, nem tudo era festa, cada uma daquelas gracinhas custava R$5,80 e eu não estava afins de gastar muito. Quando finalmente tinha me decidido pelo Triple Chocolate (o nome dispensa apresentações xD), fui informada que justamente aquele estava em falta. NOOOO! Mas tudo bem, acabei ficando com um similar, cuja única diferença era o recheio de limão.


O Banana Pecan (bolo de banana com nozes, recheio e cobertura de nutella com flocos de macadâmia) do vizinho também estava muito bom. =D


Não posso dizer que a Wondercakes seja um lugar que eu volte sempre, mas achei que o lugar valia um post só pelo esmero que a loja tinha com o visual e os detalhes; e também pela boa ideia de só vender cupcakes bem variados e de qualidade.

Ah sim, e segue o cartão cuti-cuti e os dados de lá:

Toy Story 3

Depois de ter feito uma maratona de filmes para aproveitar uma promoção da Blockbuster Online e ter perdido parte da minha vida em um segundo emprego (mais detalhes em breve. É, eu sei, estou devendo posts demais por aqui), tive uma espécie de férias de cinema: ou não tinha tempo para ir ou não tinha energia mesmo, hehe. Nisso perdi vários filmes que queria ter visto e que provavelmente só terei a chance de colocar em dia com outra promoção.

Mas, na última sexta, eis que estreia Toy Story 3 e eu não poderia esperar mais que um fim de semana para conferir. Primeiro porque é filme da Pixar, só por isso eu já vou considerando que o filme é bom; segundo porque é Toy Story e terceiro porque com certeza na segunda feira já vai ter gente no trabalho que viu o filme e pode soltar algum spoiler.


Compramos os ingressos um pouco em cima da hora, mas para minha surpresa, a sessão estava longe de estar lotada, ainda mais porque era um sábado à tarde. Mais surpreendente ainda foi ausência de crianças (ou talvez houvesse alguma ou outra ali, mas que não se manifestou). Só depois que me lembrei que o primeiro Toy Story é de 1995, o segundo de 1999, então quem estava ali, logo depois da estreia do terceiro, já era grandinho o suficiente.

Isso também justifica o tom que o filme leva. Ele ainda tem muito dos filmes anteriores, dos brinquedos enfrentando o nosso mundo de obstáculos gigantes para voltar para casa, todo mundo desconfiando da palavra do Woody e o próprio quase sempre dando um jeito de resolver tudo.

Mas a mensagem que ele quer passar é outra, muito mais emocionante e conclusiva. E claro, em um detalhe e outro sempre tem aquele jeito que só a Pixar sabe de surpreender o público. Um deles me fez pular da cadeira quando vi, hauhua! E caso você já tenha visto o filme, aqui tem uma relação de easter eggs sensacionais.

Eu não resisto e preciso dar destaque a dois fatos: o modo como o ken e a barbie foram inseridos e desenvolvidos no filme, porque pessoalmente eu nunca pensaria que dois bonecos que foram criados com propósitos tão restritos pudessem ter uma releitura daquelas, e a participação do Gipsy Kings na trilha sonora, yay! \o/

Para não dizer que sou puxa-saca e não achei nada de ruim, não achei necessário aguentar os óculos que não encaixavam direito no meu rosto para ver o filme em 3D. Não reparei em nada muito signficativo com o efeito. Ah sim, e não precisam ficar vendo os créditos porque não há cenas extras depois deles.

Tirando meu passaporte

Talvez este post ja não tenha mais utilidade no futuro, afinal eu espero de coração que daqui um tempo as coisas na polícia federal se normalizem e que as pessoas consigam ter seus passaportes em duas semanas. Estou relatando o que passei para conseguir o meu porque com certeza minha natureza de cobaia me fez resolver tirar o passaporte bem quando estão trocando o modelo, os programas, a empresa que faz sei lá o que - pelo menos foram as desculpas que me deram.

Tudo começou no final de fevereiro, quando entrei no site deles para preencher a minha solicitação. Nada de muito anormal, no final havia uma guia de R$ 137, que poderia ser paga em qualquer banco (e cujo comprovante deve ser bem guardado porque eles ficam com ele depois), e a instrução para agendar seu atendimento em um dos postos da polícia federal pela internet.

E foi aí que começou a enrolação. Chequei todos os postos e não havia nenhum horário disponível até o dia seguinte. No posto do shopping light pelo menos aparecia que não tinham horários até o final de março. Não sei porque raios não aparecia nada sobre as outras datas, só até o dia seguinte. Indo por essa “lógica”, quando então eu conseguiria entrar no site na hora que eles disponibilizassem o outro dia?

Então comecei a acessar a maldita página dos agendamentos todos os dias em vários horários diferentes... e nada. Pior que já tinha pago a taxa feliz e comecei a me preocupar com a possibilidade de demorar tanto pra agendar a bagaça que cancelariam minha solicitação. Foi aí que em uma noite aleatória, no meio de março, entrei como sempre no site e... 4 horários igualmente aleatórios surgiram na unidade central (acredito que foi graças a uma macumbinha boua, só pode ter sido xD)! Consegui escolher correndo a primeira delas, no dia 8 de abril, meio dia, e deu certo. Aleluia!

Chegando lá no dia marcado... jezuis, o que era aquela fila!? Tinha uma enorme do lado de fora do prédio pra passar pela recepção e, mesmo com horário marcado, tinha outra lá dentro pra passar pela triagem. Alias no site eles recomendam que você chegue bem antes no local justamente por causa disso e, dependendo de onde você mora, recomendo que saia de casa mais cedo ainda porque chegar lá por transporte público é um saquito. No meu caso, tive a sorte dupla de ter uma irmã que mora relativamente perto e que tem contatos lá dentro, hehe. Independente disso, o processo é rápido e indolor. Documentos de identificação, título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição. A foto é tirada na hora e é tudo digital: inclusive a assinatura , que é feita em cima de uma tablet da wacom O_O.

Na semana seguinte voltei lá, entreguei meu protocolo e 15 minutos depois me chamaram em um guichê para provar que eu era eu mesma, conferir os dados e pegar o bichinho pronto. Uhul! /o/


Em breve a segunda parte da aventura: o visto. xD

Post de aniversário mega atrasado

Nos anos anteriores eu fui mais detalhista e pontual com os meus posts de aniversário afinal, ao contrário da maioria das mulheres, eu gosto muito de comemorar os níveis que eu ganho. Mas esses dias foram meio corridos, probleminhas pra resolver,tpm, uma gripe derrubante e a memória de peixe dourado não me ajudaram muito.

Pelo menos o tempo foi congelante (e isso o aquecimento global ainda não me tirou xD) e tanta gente lembrou do meu aniversário que nem sei quem esqueceu, e se esqueceu eu não liguei mesmo! Achei que o dia ia passar em branco, mas ganhei bolo do pessoal do estúdio e, muito, mas muuuito faltosamente, o presente que meu amorzinho me mandou chegou no dia certo. =D


Claro que ainda rolou uma comemoração no feriado, com mais comida, mais bolo... e menos presentes, mas tudo bem, heuhe, foi divertido.