Agosto Desgosto?

Sempre ouvi falar da minha mãe que a minha avó odiava o mês de agosto. Ela sempre dizia que era "o mês" pra acontecer coisa ruim - a raiva era tanta que no primeiro dia do mês ela arrancava a folhinha do calendário fora. E não deu outra: ela morreu no dia 28/08/1988.
Depois que cresci um pouco, descobri que no Japão se comemora o Obon, que seria o equivalente de finados, só que dura uma semana inteira. Eles acreditam que no mês de agosto as almas dos falecidos voltam ao mundo dos vivos e daí vem a justificativa das coisas tenderem a dar errado.



Pesquisando um pouco na net, descobri que essa crença não se aplica apenas ao Japão e que muita coisa ruim já aconteceu pro mundo em agosto (não vou copiar conteúdo de site alheio porque é feio! Para maiores informações, cliquem aqui).

Sabem, eu sou um tanto quanto cética pra certas coisas e coisas podem dar errado a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Mas achei muito curioso que culturas tão diferentes e distantes tenham chego a um consenso.

Dizem que quanto mais você acredita, mais a coisa se torna real.
Xii, este blog foi criado em agosto! Espero que nenhuma alma penada acesse-o...

1 comments:

Dougmian disse...

Legal Mayumi!!
Quero ver mais desenhos e coisas aleatórias por aqui!
Tuin Tuin! Hahahahaha!