Counter Strike no Mais Você

Todas as manhãs sou obrigada a assistir o programa da Ana Maria Braga enquanto tomo café da manhã, assim como vejo novela das 9 enquato janto (aliás, a gêmea ruim morreu de um jeito muito besta! Esperava uma morte mais emocionante, hehe). Mais uma vez a TV me pegou de surpresa.

Logo no começo do programa (eu acho), uma matéria sobre games. "Lá vem merda", penso eu. Começaram a falar de Counter Strike. "Pronto, agora vão falar que as pessoas saem atirando umas nas outras por causa do jogo". Mas não!
A matéria explicou de um jeito legal para os leigos o que é esse tal mundo dos games e até fizeram uma experiência interessante: chamaram os pais de um grupo de jogadores profissionais de CS para conhecerem o jogo - e eles gostaram. Também chamaram um desses jogadores e um dito "doutor em cultura de games" para serem entrevistados no próprio programa. Conversaram e esclareceram sobre muita coisa interessante, como o caso do cara que foi sequestrado por causa dos seus pontos no Gunbound.

Parece que precisou a repórter ser irmã do tal jogador profissional de CS para fazerem uma matéria decente sobre o assunto. E foi muito legal esta matéria ter aparecido no Mais Você, que é um programa assistido por muitas donas de casa e mães e que implicam com os jogos dos filhos sem ao menos procurarem saber do que se trata.

Caso queiram assistir, a matéria já está disponível no site do programa.

1 comments:

Dougmian disse...

Hahahaha! Valeu Mayumi!!
Ah, falando em Ibope seu blog tá bonbando!! (giria de baladeiro que não sou)
Continue assim, seu blog está cada dia mais interessante!