Jackie chan

Nem preciso dizer que é O cara né? Adoro os filmes de ação dele, principalmente quando ele ainda tava com a corda toda para inventar coreografias de luta fodásticas e o melhor, realizá-las sem dublê! Não era nada esteticamente lindo, mas funcionavam, eram criativas, pareciam improviso mas todo mundo sabe que na real um movimento errado poderia matar alguém.
Além de tudo, o cara parece ser mui gente boa na vida real.

Abaixo segue uma seleção com as 10 cenas mais perigosas do Jackie Chan. Não posso concordar ou discordar plenamente porque tem filme que eu não vi ou não vi inteiro, mas não deixa de ser impressionante.



Fonte do vídeo
Para saber mais sobre o Jackie Chan, IMDB!

2 comments:

Anônimo disse...

O que pra mim mais é tão marca registrada no Chan quando as cenas sem dublê é o quase "humor pastelão" que ele consegue mesclar com as cenas de kung fu. Soa quase como as cenas daquele humor inocente dos Trapalhões, no tempo que prestava, só que um nível acima porque o Jackie é artista marcial enquanto o quarteto era composto de acróbatas semi-profissionais.

Uma das minhas cenas preferidas com ele é de um de seus filmes antigos, feito na China, que passou na Band uma vez perdida dessas. Ele é espancado por 6 caras, e numa hora em que é derrubado de bruços no chão, ele arranca o matinho mais próximo e enfia na boca. A música tema do Popeye começa a tocar, ele levanta e arrebenta os seis oponentes. Uma cena hilária, que eu procurei no YouTube pra colocar o link aqui mas infelizmente não achei...

Eric disse...

O Quem Sou Eu? (Who Am I no original) ainda tem mais duas cenas inacreditáveis que o vídeo cortou. O Jackie lutando quase que o tempo todo na beirada daquele prédio, e uma baliza-de-ré-com-drift (apesar que eu duvido que tenha sido ele o motorista).

Mas eu prefiro os filmes de HK dele. O Drunken Master 2 pra mim é o melhor de todos. Aqui a melhor cena de luta dele na minha opinião: http://br.youtube.com/watch?v=BBi2udFHY-Q

Ken Lo, ator que faz o vilão, impressionou tanto Jackie que ele o contratou como guarda-costas pessoal. Como aquele cara chuta... E chuta com estilo!