Matchy

Esta semana comecei a fuçar no Youtube em busca de pérolas do JPop antigo. Para minha surpresa, tenho encontrado mais coisa que imaginava, haha! Agora vai sobrar pra quem visita este blog porque vou postar as minhas velharias favoritas por aqui.

Para começar esta série bizarra, ninguém melhor que Kondo Masahiko, ou o Matchy.



O cara não cantava aquelas coisas, mas não dava pra negar que as músicas eram um grude mental e que ele era bem simpatequenho, hehehe! Como se não bastasse isso tudo, ele também é super gente boa. Já salvou namorada suicida (Akina Nakamori, que também era uma cantora famosa) e menininha de afogamento!

Uma história que a minha irmã nunca se cansa de contar foi sobre o show que ele fez aqui no Brasil. Só por isso já dá pra sacar como o cara tem um coração bom, né não? No auge da carreira, em 1988, o Matchy se deu ao trabalho de vir até o fim do mundo e dar um show para comemorar os 80 anos de imigração japonesa. Isso mesmo, ele não cobrou nada pela sua presença!

Mas é claro que nesse país onde tirar vantagem do próximo é moda, alguém tinha que aparecer pra lucrar em cima da boa alma. Esqueci o nome do trem, só lembro que ela era apresentadora de um programa medonho da época que se chamava "Imagens do Japão". Ela saiu falando por aí que o show seria pago, ia lucrar em cima da pobre alma! Óbvio que ele não deixou barato e enquanto a cretina não devolvesse cada centavo que arrecadou na brincadeira não teria show.
Ah sim, minha irmã foi no show e se esbaldou, haha!

Depois que a fama começou a diminuir, Matchy virou corredor de um circuito feliz japonês e mais tarde teve até a sua própria equipe.
Vai entender!

0 comments: