Passeio cultural

Quem diria que em um sábado, de clima meio estranho e muita preguiça acumulada, eu acabaria saindo para um passeio cultural feliz? Tá certo que não foi aquela coisa de louco (na verdade foi um pouco de louco sim xD), mas foi divertidinho.

Primeiro passamos pelo SESC Paulista, onde tá rolando a exposição 300% Spanish Design. 300 porque estão expostos 100 luminárias, 100 cadeiras e 100 cartazes espanhóis do século XX. Muito interessante por ser uma exposição do SESC - nada exatamente contra, eles têm ótimas sacadas e lalala; mas pra mim o problema é a falta de espaço pra rolar um clima legal e/ou peças limitadas.

Apesar de não ter visto nenhum aviso sobre a proibição de fotos, consegui tirar somente estas. Tinha uma cadeira muito legal cheia de soldadinhos de brinquedo, mas um segurança veio andando seco na minha direção quando eu fui tirar a câmera da mochila e eu amarelei, hehehe.



Atravessando a rua, no Itaú Cultural, fomos conferir outra exposição, a Cinema Sim. Basicamente, ela mostra algumas saídas beeeem alternativas de projeção de filmes. Pena que lá não tinha nem como tentar tirar uma fotinho, já que há avisos e muitos monitores circulando, hehehe.
Destaques pessoais para a projeção no vapor de água e o mini slide show feito com embalagens de frutas (ou algo assim).

Quem estiver afins de conferir, ambos ficam na Avenida Paulista perto do metrô Brigadeiro. A 300% Spanish Design ficará por lá até 11/01/09 e a Cinema Sim até 21/12/08.

0 comments: