3G da Oi

Como muita gente já deve saber, a Oi começou a disponibilizar 3G aqui em São Paulo e pra variar embutiu uma promoção escandalosa pra atrair mais clientes. Os dois primeiros meses são gratuitos, depois o plano de 1 MB sai a 60 reais até o final do ano (com quota mensal de 10 GB), bônus de 15 reais na mensalidade por mês, modem baratinho, chip de graça e tudo sem multa.

Claro, como boa cobaia que sou, isso não só me pareceu tentador como também muito necessário, já que a conexão aqui em casa é precária demais pras minhas necessidades internetísticas básicas. E depois, pregando a bandeira da liberdade total, eu poderia cancelar nos dois primeiros meses e ficaria com um modem desbloqueado pra quem sabe um dia usar de novo.

Antes de mais nada, é necessário levar um comprovante de residência, RG e CPF. Digo isso porque atrasei em um dia a minha aquisição por causa do maledeto comprovante.

O procedimento na loja seria simples se não fosse a burocracia desnecessária e a atendente semi analfabeta. Principalmente por causa da atendente.
Demorei mais de 40 minutos lá porque era preciso preencher um cadastro no sistema eletrônico deles, dois formulários em papel (que não podiam conter rasuras, por isso a mocinha teve que preencher um deles 3 vezes e ela demorava pacas pra escrever) e ainda falar os meus dados por telefone pra uma outra central (que demorou porque a senhorita falou alguns dados errados).

Depois disso foi só pagar pelo modem (em 3x sem juros, heh) e correr pra pegar o ônibus antes do horário de pico.
Aliás ele é muito bonitinho e, colocando um cartão SD, serve como pendrive também.


Chegando em casa, foi só destacar o chip, colocar no minimodem e espetá-lo no computador. Disseram na loja que talvez demorasse um pouco pro sinal ser ativado, mas no meu caso ele já tava lá.

Apesar do discador já ter mostrado que o sinal estava no máximo em 51%, o download já chegou a 120 KB/s - o que me faz concluir que esse medidor aí é meramente ilustrativo. Também o testei em dias de chuva e funcionou normal, sem interrupções. Mesmo quando o sinal abaixa pra 38% (o mais baixo que eu vi aqui), a conexão é moooointo melhor que o meu Speedy.

Não posso sair recomendando o serviço pra todo mundo porque ele pode não ser uma boa opção pra qualquer um. Como eu disse, pra mim valeu porque meu Speedy fede, tô longe de gastar a franquia de 10 GB e o sinal aqui pegou legal. Mas tenho que admitir que adquiri o 3G da Oi com os dois pés atrás porque sou do tipo "quando a esmola é muita, o santo desconfia". Sorte a minha que acabei satisfeitíssima.

Assim sendo, depois de alguns dias de teste, eu tinha em mãos a arma que eu precisava para voltar a brigar com a Telefonica...

1 comments:

Fernando disse...

E q venham os links do youtube!! heuaiehuaei! >.<
Mas quem sabe agora vc baixa o filme? HMMMMM? eaheiahue