Pipoca com provolone!

Seguindo o embalo de um fim de semana cheio de comida da boa, resolvi dedicar um post a uma das melhores coisas que eu já vi na USP. Nunca estudei lá, mas passei parte da minha infância e às vezes ainda passo por lá. Sei que a primeira parte pode parecer estranha, mas é que naquela época a USP ficava aberta nos finais de semana pro pessoal passear e às vezes eu ia lá com a minha família. Era como se fosse um grande parque sem brinquedos.

E quando a fome batia, as opções que tinha era o cachorro-quente (outra coisa muito boa de lá) e a pipoca com provolone feliz. Além de ser muito boa, o tiozinho que a preparava era muito simpático e ainda dava uns provolones quando a pipoca demorava muito para quem estivesse esperando-a.


Muitos anos mais tarde, descobri que ele ainda estava por lá, fazendo a mesma pipoca com provolone. Só no ano passado passei no mesmo lugar que ele ficava e não o encontrei.

Fiquei muito triste por ter um item a menos na minha lista de comidas que me fazem feliz mas pra minha sorte isso não durou por muito tempo. Passando na frente do parque Villa Lobos, notei que uma das barraquinhas de pipoca indicava ter provolone e ser da USP. Não deu outra: era realmente o mesmo carinha, só que agora ele só vendia ali nos finais de semana. Comi tanta pipoca com provolone que meu estômago até estranhou um pouco, mas tava boa demais ainda!

É tão engraçado como essa sensação de nostalgia revivida é boa... xD

5 comments:

Ferny disse...

Haaaa a gente alugava bicicleta pra andar lah!!! Era maior legal!!

Pipoca com provolone? Vo ter q provar em Janeiro heh!

Anônimo disse...

a melhor q tem e a do seu luis ele fica na ultima portaria sentido praça panamericana tambem passei a minha infancia la na usp

Unknown disse...

a pipoca do Sr Luis é melhor e unica do brasil. quem lembra do grande parque nos finais de semana, que se transformava a usp. sabe o que era bom e essa pipoca é lembrança fundamental de bons tempos.

regina disse...

O Sr Luis esta de novo na usp perto do bosque .so nos dias de semana de terça a sexta .
A pipoca dele continua a mesma .OOOTTTTTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMAAAAAAAAA

Bruno Trevisan Policelli disse...

Alguém tem noticias sobre o Sr.Luis? Nunca mais o encontrei no Villa Lobos... E só ele faz aquela pipoca fantástica!