Preparativos da viagem

Espero sinceramente que ninguém encare este post como um guia! Isto é apenas um relato de como uma maluca que nunca viajou de avião e muito menos saiu do próprio estado se preparou para ir pros Estados Unidos.

• Antes de tudo, é sempre bom verificar no site da companhia aérea quais são as regras dela quanto à bagagem: quantas malas, de quantos quilos, especificações de bagagem de mão, restrições específicas do país destino;

• A noia foi tamanha que, semanas antes, comecei a esquematizar tudo o que tinha que levar, comprar, comprar lá e trazer de volta pra cá em um bloco de notas. Mas foi muito útil, pelo menos pra primeira parte da viagem;

• Alguns dias antes, fui separando as coisas que levaria e não estava usando. Na verdade, como eu trabalho em casa mesmo, só estava usando roupas de guerra então consegui separar todas as roupas que levaria facilmente ehehe. Fiz isso porque sei que deixar pra juntar tudo no dia não daria certo pra mim;

• É sempre bom dar uma checada em como vai estar o tempo em suas cidades destino. No meu caso a previsão não era outra senão calor infernal x__x;

• Fiz algumas contas de quantas roupas levaria para durar o tempo que vou ficar fora, sem ter que lavá-las muitas vezes e sem que fizesse muito volume, afinal na volta as malas sempre estão mais cheias *-* (tá certo que eu fiquei longe do limite, tanto na ida quanto na volta, mas as malas da volta estavam realmente mais pesadas, hehe);

• Embrulhei os produtos frágeis em plásticos, plásticos-bolha, toalhas e afins. Deu certo, chegou tudo inteiro \o/;

• Verifiquei se meu celular funcionaria lá, para caso de emergência, vendo se a frequência é compatível. E não é que a da Vivo bate certinho com a dos EUA? Mas no final não precisei usar não, ufts;

• Fiz e refiz as contas sobre o dinheiro que eu tinha, quanto poderia gastar e como a levaria. Ainda bem que eu já usufruia das graças do cartão de crédito internacional;

• Tomei o cuidado de não esquecer dos eletrônicos e seus respectivos recarregadores e cabos. Outra alternativa, caso caiba no orçamento, é comprar um novo por lá, já que lá tem modelos melhores e mais baratos;

• Na bolsa de mão coloquei documentos e coisas para me distrair no avião (mp3 player e DS, que no fim nem usei também). Nos casos de conexão, é legal colocar uma troca de roupas. Também estou pensando seriamente em incluir na próxima viagem um travesseirinho (daqueles que apoiam o pescoço) e uma venda pros olhos pra ver se consigo dormir mais que meia hora x_x.

Sim, eu sei que este post está bem atrasado. Eu tinha começado a escrevê-lo antes da viagem, mas, novamente, como eu estava muito ansiosa, acabei não terminando-o.
Espero ter a chance de escrever mais sobre essa viagem. =D

0 comments: