Rong He


Todo mundo já deve ter ouvido falar no restaurante chinês na Liberdade que tem um cara preparando a massa do macarrão de maneira artesanal e acrobática ao vivo (ou pelo menos aqueles que são gordinhos em sua essencia). Há muito tempo eu tinha curiosidade para saber qualéquera do lugar, mas só fui deixar a visita ao Rong He inadiável depois de ver estes vídeos:

Chef de Segunda - " Rong He " - bloco 1 from Crânio Filmes on Vimeo.


Chef de Segunda - " Rong He " - bloco 2 from Crânio Filmes on Vimeo.


Depois de uma espera medonha por uma mesa (que ainda foi menos pior porque o JJ chegou mais cedo e pegou uma senha), sentindo os odores da Rua da Glória e tentando ouvir uma mulher com muito sotaque chamar os números; ainda tivemos que brigar um pouco pela atenção de um garçom. Não que eles fossem folgados, é que eles tinham muito trabalho mesmo! Tudo é muito rápido, inclusive a rotatividade dos clientes, que às vezes precisam dividir mesas com estranhos - mas sinceramente, eu nem liguei pra isso depois que a comida chegou hehe.


Ela veio rápido, era ótima e muito farta, de verdade. Como famílias chinesas geralmente são grandes e eles têm o costume de pedir vários pratos diferentes para todos comerem um pouco de tudo, as porções são tamanho família. O yakissoba (que não pedimos, mas vimos um casal do nosso lado lutar para comer um) é servido em uma travessa enorme e serve 3 pessoas com fome tranquilamente.

Nosso pedido foi gyozas grelhados de entrada (uma porção tem 16 lindas unidades e é obrigatório! É muito bom meudeus!); um pão com gergelim recheado de carne (que era chamado de pizza no cardápio o.O?) e um macarrão com molho à base de shoyu, misso e vários temperos que não consegui identificar (seja lá o que for deu certo!). O melhor é que a tigelona de macarrão veio com uma concha, um pegador e uma tesoura enorme, haha!





E o preço, minha gente, que pechincha! Toda essa comida, com as bebidas e os 10% não custaram nem 30 reais pra cada um. Valeu muito a pena. Outro ponto positivo é que todos os pratos possuem fotos no cardápio, caso você fique em dúvida sobre o que está pedindo - exceto os vegetarianos, que ficavam espremidos em uma página só e com letras menores. Afinal quem vai lá para não comer nada com carne!?

Com certeza preciso voltar lá mais vezes, fiquei curiosa para experimentar muitas outras coisas e, principalmente, preciso descobrir se eles tem algum macarão que chegue perto do macarrão do meu sogro. T__T


Ficha feliz!
• Endereço: Rua da Glória, 622A (apesar de ser na Liberdade, fica mais próximo ao metrô São Joaquim)
• Horário de Funcionamento: terça à domingo, das 11:30 às 23:00
• Telefones: 3207-1206 / 3275-1986 / 3208-0529
• Site (com cardápio com fotos!): http://www.ronghe.com.br
• Pagamento (importante!): não aceita cheques nem cartões de crédito

0 comments: