A linha amarela do metrô

Sei que a linha está funcionando há muito tempo, mas vamos combinar que nem dava para levar muito a sério. Primeiro inauguram o trecho ridículo da Faria Lima até a Paulista por algumas horinhas só pra constar que a linha existe. Depois de muito, muito tempo abriram a Butantã e então a Pinheiros, ainda por poucas horas. Finalmente extenderam o funcionamento até as 21 horas, mas ainda assim não funciona de fim de semana que é quando eu mais preciso dela, aeeee!

Puxa vida, uma linha consideravelmente perto de onde eu moro, que estava sendo prometida a tanto tempo e que deu (e ainda dá) tanto trabalho para existir e funcionar. Finalmente na última sexta eu tive um motivo e chance para usá-la. Foi muita emoção minha gente!


A estação (ainda) está linda, portas de vidros no lugar das catracas e dos contensores de boiada nas plataformas - os posteres de Harry Potter ficaram muito bonitos nelas. Trens bonitinhos, limpinhos e estilosos. Mas o principal mesmo foi chegar na Paulista em tempo recorde. Ow coisa linda de meudeusdoceu.




Teria aproveitado mais o passeio se não tivesse atrasada, talvez não teria achado o trecho a ser andado da estação Paulista até a Consolação tão longo. Aliás acho muito torto a estação Paulista ficar na rua da Consolação e a estação Consolação na avenida Paulista.

Mas tá tudo muito lindo. Espero que essa linha comece a operar logo em horário decente, que fique ainda mais útil se integrando com as linhas vermelhas e azul e que a estação Pinheiros não desabe nunca mais, ick.

1 comments:

Namoladu disse...

*.* vc me leva pra andar de metro novo tia? HAUhiAhuAIAH ohhh mto bom msmo... q orguio!!!!