14º Festival do Japão

Sei que é meio repetitivo e parece não fazer muito sentido escrever um post sobre o Festival do Japão todo ano, mas sempre descubro alguma coisa nova que me ajuda no ano seguinte quando leio o histórico do meu blog. Pelo auê que geralmente é, qualquer ajuda pode fazer a diferença. Foi desse jeito que lembrei que o dia de ir é sábado, sempre deve ser sábado e preferencialmente o mais cedo possível.

Este ano, por exemplo, finalmente colocaram no site uma relação do que cada barrraquinha de província serviria. Isso foi de grande ajuda, não tivemos que andar por todas elas, ver o que tinha de legal e depender da memória para voltar pro lugar e comprar o que queríamos.


Coquitel. Nem compramos, só achei engraçado xD

Também descobri que esse ano, mesmo com essa ajuda, a idade começou a pesar, haha! Não sei se foi porque eu já tinha andando um pouco antes do Festival porque tive que passar no correio perto de casa ou se foi porque acordei cedo (e eu não sei fazer isso direito),  mas eu estava muuuito cansada. Consegui comer o que queria realmente comer e depois já não tinha mais pique para andar até tal lugar para comprar outra coisa. Olhar os stands da parte coberta então nem pensar!

Sim, consegui comer o maravilhoso espetinho de shimeji com bacon (e até consegui comprar para levar para minhas irmãs em uma marmita feliz xD) e compramos 30 mupys por 21 mangos, uhul! \o/ Udon também não poderia faltar, mas este ano fiquei sem o tempura de sorvete. Os gyozas de Iwate, que é do mesmo lugar onde compramos o udon de qualidade, são maiores e melhores que os de Chiba, que era onde eu sempre comprava. Acho que ano que vem não vou mais comprar hot rolls, não são aquelas coisas e o preço é salgadinho...

Ah sim, enquanto estávamos escolhendo os mupys que compramos, um senhorzinho que estava no stand me deu um pacote de moyashi, do nada o.O. Nunca ganho nada nessa vida, quando ganho é um pacote de moyashi, aeeeee! Mas como disse o Artur, pelo menos eu garanti a janta da família.

Outro fato marcante foi terem colocado ônibus de tamanho normal para transportar as pessoas da estação do metrô até o evento. Só assim para conseguir embarcar mesmo com o número infinito de velhinhos furando fila, ow raça que vive!


Edições anteriores:
• 13º Festival do Japão
12º Festival do Japão
11º Festival do Japão

PS: post escrito com a nova interface do blogger. Muito legal e finalmente posso colocar várias imagens ao mesmo tempo, ajudou muito aqui \o/

0 comments: