Lilac nails

Uma das poucas coisas de menina que eu curto muito fazer são as unhas em uma boa manicure. Bem, eu faria sozinha em casa se eu tivesse um mínimo de coordenação com a mão esquerda, o suficiente para não parecer que eu passei pomada ao invés de esmalte. Nos últimos anos esta preferência estava um pouco anulada porque eu queria economizar uns trocados e não tinha muito motivo para fazê-las já que eu não trabalho em lugares que exijam que eu me cuide (isso existe e é muito bom xD).
E por que eu voltei a fazê-las? Um belo dia achei uma desculpa e redescobri o prazer de ter as unhas pintadas com cores bonitas. Preciso parar com isso um pouco de novo, hehe.

Por isso, semana passada, eu PRECISAVA fazer as unhas, tinha um compromisso à tarde no Itaim, havia lido uma matéria sobre lugares fru-frus especializados em manicure e tudo isso calhou em um horário no sábado na Lilac Nails.
Achei que estaria cheio por se tratar do começo do fim de semana e estava bem enganada. Depois descobri com a manicure (que era muito simpática por sinal) que lá enche mesmo nos dias úteis pelo número de escritórios na região. Ufa!


Enquanto não era atendida, fui indicada a escolher o esmalte de minha preferência. As opções eram muitas, principalmente para pessoas normais. Tive que ir (puxa que coisa) no armarinho dos importados por se tratar dos hipoalergênicos com as cores mais legais. Também pude optar por usar uma base do mesmo gênero. Um detalhezico legal é que enquanto as funcionárias não tem o que fazer, elas ficam no andar de cima. Assim você não vê ninguém fofocando, o que geralmente acontece muito nesses recintos. >=)


Por falar em ambiente, a palavra que o descreve é FOFO. É tudo fofo, bonitinho, feliz. As maletinhas das manicures são iguais e de xadrez rosa. Móveis claros, cores femininas. E ainda tinha WiFi pra galera!


Sobre os termos mais práticos, os alicates estavam em pacotinhos fechados; as lixas e os palitos eram pequenos e descartáveis; as manicures usavam luvas descartáveis; usam cremes e água para amolecer as cutículas e não utilizam paninhos nojentos. Ah, e o custo benefício é ótimo: R$22 por manicure tradicional e + R$3 por utilizar esmalte importado.


Tanto a moça que me atendeu quanto a que atendeu minha sobrinha foram ótimas. Legais, rápidas, competentes. Nossas unhas ficaram lindas e a gente ficou super feliz com o resultado. Também ganhamos cappuccinos enquanto esperávamos um pouco e, para surpresa geral, estavam ótimos! Tinham mais chocolate e menos canela na proporção, do jeito que eu amo.


Para não dizer que foi tudo perfeito, infelizmente o meu esmalte não durou quase nada. Mesmo tendo passado um extra brilho por cima e limpado as beiradinhas, as pontas começaram a descascar dramaticamente no dia seguinte. No terceiro dia metade de algumas unhas já estavam à mostra. Depois disso alguns dedos inteiros já estavam nus e eu ainda estou insistindo em deixar o que restou porque a cor é linda, mas sei que não poderei manter assim por muito tempo. =(


Não sei onde estaria o erro e mesmo assim ainda quero voltar a fazer minhas unhas na Lilac porque a experiência no geral foi boa demais. ^^

0 comments: