Dungeons & Dragons - Tiny Adventures

Mais um aplicativo feliz de uma rede social feliz.
Só pelo título já fiquei curiosa, com indicação dos colegas de trabalho então, a coisa se torna irresistível. Eu estava quase morrendo no estúdio e resolvi fazer um cadastro no Facebook só pra ver como é que seria a brincadeira e gostei pra caramba!


Pra começar, é necessário escolher um dos tipos de personagens pré-concebidos com raça, classe, sexo e ficha de atributos. Até o momento, os dois primeiros aspectos parecem servir apenas para determinar como será a ficha e sobre alguns itens que você pode equipar - e mesmo assim não é nada muito limitado. Também não há skills.
Como não poderia deixar de ser, escolhi uma clássica elfa ranger.


Com um personagem em mãos, agora é hora de escolher em qual encrenca você vai se meter. Começada uma aventura, os turnos vão surgindo a cada 10 minutos em média, com a rolagem de dados e a descrição (que por sinal é legal) já prontas. Ao final de cada um deles, ganha-se pontos de experiência, itens e dinheiro. Acho que a mecânica deles não precisa ser explicada aqui né? xD

Caso algum amigo seu esteja jogando também, é possível enviar buffs durante uma aventura ou uma cura se ela já estiver encerrada. Infelizmente não é possível formar grupos.


Pra quem já conhece, nem que seja um pouco, sobre RPG, o jogo não tem muitos mistérios e é divertido o suficiente para quando se está no computador fazendo alguma outra coisa - convenhamos, não dá pra ficar sem fazer nada durante os 10 minutos de cada turno!
E para aqueles que esperavam por algo mais complexo e dinâmico, existem também as opções online e de mesa da franquia, hehehe!

0 comments: