True açaí

Segundo relatos, o açaí comercializado aqui em São Paulo não é o verdadeiro. O que degustamos aqui nada mais seria que o resto do açaí encontrado nas bandas do Norte e Nordeste. Pra piorar, estragamos ainda mais a coisa adicionando firulas "hereges" como banana, morango, granola e xarope de guaraná.

Graças ao nosso caçador oficial de zumbis, o Mic, tive a honra de conhecer o True Açaí:

Já com vida, tentando sair da vasilha

Confesso que fiquei com medo deste líquido denso e vívido, mas já tinha chegado longe demais para desistir. Adicionando apenas açúcar, experimentei algumas colheradas e... gostei! Realmente é diferente do açaí que conhecemos, tem mais gosto e mais cor. O que eu achei mais engraçado é que ficou um gosto de abacate batido com leite na boca.

Já o Mic come açaí apenas misturado com farinha, acompanhando uma refeição. Ainda preciso de muito mais coragem pra chegar nesse nível.



... Ainda assim, adoro aquele mate com açaí e guaraná do Rei do Mate!

1 comments:

Anônimo disse...

Eu não disse!! Eu não disse!!!

E dependendo de onde você compra pras bandas de lá, vc encontra açaí mais saboroso ainda.

Açaí com comida *.*

Pena que acabou, estou esperando meu estoque novo chegar.