Mais sobre o meu sono

Como assim mais? Pois é, o primeiro post que eu fiz (se não me falha a memória) foi este aqui sobre os meus primeros lapsos de sono leve. Neste post vou tentar esclarecer todos os aspectos bizarros sobre o meu sono, dignos de estudos científicos ou pra quem tá afins de perder um tempinho lendo um texto pra lá de inútil, hehehehehe.

Tenho Síndrome da Coruja Feliz desde que nasci e até hoje a minha mãe ainda não entendeu que este é um mal crônico e incurável. Por causa disso, ela sofreu muito mais do que eu nos meus primeiros anos de vida. Imaginem uma mulher que tinha que cuidar da casa e dos 4 filhos, 2 adolescentes, 1 pré-adolescente e uma bebê (hehehe). No final do dia, cansada, não podia dormir em paz porque a pentelhinha não estava nem um pouco afim de dormir - isso quando não estava em uma das crises barulhentas de bronquite.

Pra piorar, eu adorava assistir TV, não tínhamos vídeo em casa e não me conformava com o final da programação. Nunca! Assim, em todas as madrugadas, minha mãe tinha que passar por todos os canais, mostrando que só havia chuviscadinhos a cada meia hora. Sim, porque eu acreditava que havia uma chance de alguma coisa aparecer de repente!

Não que eu também não tenha sofrido. Talvez pra compensar, mamãe exigia que as faxinas fossem feitas no sábado de manhã. Segundo ela, é o melhor período para se trabalhar, mas eu tenho quase certeza que isso foi uma vingança. Convenhamos, ow período ingrato pra se fazer qualquer coisa que não seja dormir, quanto mais pra uma faxina!!!

A situação só piorou com o advento da internet, essa coisinha tão viciante que todos nós conhecemos muito bem. Conexão discada, 1 pulso por ligação depois da meia noite, muitas coisas para serem descobertas, perda da noção do tempo... Mesmo com a benção do ADSL, eu ainda continuo navegando madrugada adentro como fazia antes, heh.

Hoje em dia eu já sei mais sobre a minha condição. Não consigo dormir antes da meia noite, a não ser que eu passe muuuito tempo acordada, e meu período de hibernação ideal é de 9 horas (menos ou mais do que isso já me deixam molenga), tornando-se mais ideal ainda se for das 3 da noite às 12 da manhã. Porém isso não se aplica se eu, por ventura, conseguir pegar no sono as 10 e acordar as 7 porque pra mim é melhor perder a manhã inteira dormindo - e não acordar no meio dela.
Não adianta deitar no horário errado, contar carneirinhos, tomar leite morno e lalarilolo. Fico com os olhos arregalados até dar o horário certo de dormir.

O lado ruim é que o resto do mundo acorda pela manhã. E a coisa ferra quando resolvem fazer obras barulhentas e intermináveis pelas redondezas; ou quando o mob de crianças do bairro resolve brincar barulhentamente na frente de casa; ou ainda quando ligam pra cá e a minha mãe não ouve o telefone.

Falando nisso, conseguir me acordar do sono profundo é uma tarefa para poucos. Tem que ser tão intimidador quanto a minha mãe ou tão irritante quanto o meu despertador: ele tem um toque agudo-chato que fica mais chato conforme eu demore mais para desligá-lo. Ele também fica a uma distância segura da cama para que eu tenha que levantar para desligá-lo, porque senão corro o risco de desligar e voltar a dormir sem nem me lembrar que eu fiz isso quando acordar pra valer. Isso, aliás, é muito perigoso...

Outra característica marcante é que eu não durmo parada. Dizem as lendas que eu tô melhorando um pouco, mas já ouvi muitos relatos de testemunhas e vítimas que fiz inconscientemente. Sei que já girei o corpo pela cama, chutei, segurei o braço, empurrei, derrubei (inclusive a mim mesma xD), roubei coberta e travesseiro, dei cotovelada... Repetindo: inconscientemente! Quem me conhece sabe que eu preferiria estar acordada para me lembrar e rir das agressões gratuitas. >=)

(E, claro, que não poderia haver período melhor para postar sobre tudo isso do que no auge da madrugada, hehehe.)

3 comments:

Ferny disse...

AFFE aki sao 2 da manha e jah bati meu record pro ano, vo dormir pq akele filme ainda me deixou nervoso grrrrr!!!! Unico jeito de me deixar acordado ateh as 4 da manha eh se tem prova no dia ahuahahauai

Anônimo disse...

E os incompetentes do outro post ainda não conseguiram a foto... tsc tsc tsc tsc

Miyu disse...

Eu ainda fiquei vendo Highlander até o final e fui dormir às 6 da madrugada, hehehe.

Até conseguiram tio, mas eles não são bestas de publicar! >=)