Quebrando o regime de RPG

Estava há mais de 1 ano sem jogar RPG por causa da vida atarefada do meu eterno mestre. Pra piorar, eu já não tenho mais idade (leia-se paciência) pra frequentar eventos - afinal, você paga uma entrada pra ver uma coisa só e ter que aguentar trocentas outras coisas chatas. E também sou muito antissocial e desconfiada para conhecer pessoas novas e lalarilolo.

Só que todo jogador concorda comigo que mais de 1 ano sem nenhuma aventurazinha é tempo demais!

Eis que recebo a newsletter feliz da Devir informando que no domingo haveria um evento RPGístico na Ludus e, o melhor, sem ter que pagar aquele couvert-facada deles. Lugar conhecido, entidade organizadora envolvida, domingo sem nada pra fazer, sistema que o meu mestre jamais jogaria e que eu tava doida pra ver como era.
Por que não?

Cheguei lá a tempo (embora os manifestantes do PSTU tivessem tomado duas pistas da Paulista, causando um trânsito chato que me obrigou a andar mais) e muito perdida e com vergonha. É, embora tenha gente que discorde, eu sou tímida pra dedéu, argh! Sorte a minha que o mestre era muito, mas muito paciente, e me atualizou até onde era possível de AD&D 2ª edição para D&D 4ª edição. E tive mais sorte ainda dos outros jogadores também terem tido muuuuuita paciência comigo. Ou será que foi porque eu joguei de clériga? hehehe

O plano inicial era testar uma raça e uma classe diferente. Como só tinha pedreiro na mesa, mudei pra clériga por uma questão estratégica. Não vou falar tudo o que achei de diferente porque não sou a melhor pessoa pra explicar esse tipo de coisa; mas posso dizer que adorei o sistema de batalha e das mudanças na construção das fichas. Pra quem já tem as novas regras em mente, a coisa fica muito mais prática e dá a sensação de ser mais 'possível'.

Foi muito melhor do que eu esperava. Mesmo sem conhecer ninguém, nem o sistema e nem a classe, me diverti muito, yeh yeh! Fiquei com uma vontade absurda de jogar uma campanha tranquila e com mais background, embora isso seja quase impossível, mimimi.

1 comments:

Ferny disse...

OOhh mimimi, uai pq vc nao pegou contatos do pessoal?? Uiaaa vc sendo toda social, eh realmente uma coisa estranha! Ihhh o mundo vai realmnete acabar, soh pode! huahaihau! E nao vi mta diferenca na ficha O_O
mas tbm soh joguei uma vez haha