Transformers: a vinganca dos derrotados

(Ou Transformers 2, que é muito mais fácil e todo mundo entende hehe)

A princípio eu não queria ver esse filme no cinema porque sabia que seguiria a mesma fórmula de filme de menino do anterior: robôs gigantes e estilosos se batendo, quebrando tudo que tem por perto e uma mulé totosa. Mas numa tarde de domingo, já tava fora de casa, sem vontade de voltar pra não fazer nada... resolvi ir.

E não é que o filme é isso mesmo? Só que de um jeito bem mais exagerado e viajado. Mesmo com dor de cabeça (ninguém mandou ver filme legendado sem os óculos, fiquei forçando a vista pra ler as legendas e deu nisso) e vontade de ir ao banheiro, não teve como não reparar em um monte de coisa mal feita. Inclusive as cenas desnecessárias com a Megan Fox, mas sei que sobre isso muita gente vai discordar, haha.

Infelizmente a sequência perdeu aquele tom surpreendente dos robozôes do primeiro.
As lutas estavam bem animadas como sempre, mas as vezes era tanto metal se batendo que era difícil saber o que tava acontecendo, ou então quem era o vilão e quem era o mocinho. Talvez isso seja problema meu de interpretação visual mesmo, heh. Pelo menos Bumblebee estava legal como sempre e desta vez chutando mais bundas. =D

Tinha muita coisa acontecendo no filme, enrolaram muito em partes inúteis e no fim tudo terminou meio corrido, inventaram coisa demais pra ser resolvida. As ausências da lógica e as pedrinhas que foram descaradamente copiadas e coladas digitalmente também me incomodaram demais.
Só que quem vai no cinema pra se divertir com um filme como esse não precisa e não deve reparar nessas coisas! Até porque ainda tem boas piadas - mesmo entre as cenas mais tensas.

2 comments:

Zortrax disse...

Olha, se vc ver o filme 1 varias vezes dá pra entender melhor a parte da briga, mas pra saber quem era autobot e decepticon era dificil mesmo. Pena que mataram as unicas autobotas (as robos femininas)

Fernando disse...

O filme eh mto loko!!! *.*