Portal

Portal é um jogo a la puzzle em primeira pessoa que foi lançado no pacote "The Orange Box", que inclui também Half-Life 2: Episode 2 e Team Fortress 2, mas isso não vem ao caso. Meu amorzinho viu a notícia do jogo, se interessou, correu atrás e jogou.

A idéia é mui interessante. Você aparece em uma sala, aparentemente presa (sim, porque você é uma mulé) e um computador fala com você explicando mais ou menos o que tá acontecendo. Em um belo momento, você encontra uma arma cujos tiros abrem portais nas paredes, chãos ou tetos. Usando esta arma você vai escapando dos quartos e realizando pequenas missões. Muito bem boladinho e inteligente... mas não consegui ver 3 minutos do vídeo demonstrativo sem que a minha cabeça doesse e passei mal vendo o jogo "ao vivo", hehehe!

O que eu gostei também é o baita sarcasmo que o computador tem - para você ter uma idéia, assista o vídeo abaixo. É o final-final do jogo, com uma música que é cantada pelo computador, mas que não tem maiores spoilers: o importante é reparar na letra! Além dos robozinhos com voz fofolete que estão lá pra te matar. Esta tirinha do VG Cats ilustra muito bem os coisos!

0 comments: