O futuro da ciência no Brasil!

Segundo a BBC, o Brasil tem um dos piores níveis de educação de ciências para estudantes de 15 anos. A avaliação foi realizada pela ODCE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que realiza os testes de 3 em 3 anos. Os resultados oficiais e detalhados serão divulgados no próximo dia 4, mas já se sabe que o Brasil só está melhor que a Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Catar e Quirguistão. Nas primeiras posições estão Finlândia, Hong Kong e do Canadá.

Nenhuma novidade em mais uma estatística animadora do nosso país. Afinal, povo bom é povo burro, né não?

Para descontrair, uma tirinha de Calvin e Haroldo - E foi assim que tudo começou. Acabei de ler o livrinho, que comprei na feirinha da USP, muito bom.

A dona aranha subiu pela parede...

Chego em casa tarde, já é mais de meia noite, cansada depois de um longo dia que terminou em um barzinho onde a banda de uns amigos do meu amorzinho estava tocando. O som por sinal estava bem legal, pena que os meus joelhos não me aguentam direito. Entro no meu quarto e o que vejo, bem diante da minha cara, no meio do meu quarto?

Uma aranha, bem folgada, que teceu um fio entre a porta e o lustre do meu quarto. Antes de matá-la, resolvi tirar uma foto (?):


OBS: ao contrário do que eu vi em um desses programas trash que passam de manhã ou a tarde pra emburrecer dona de casa, a bolinha branca que aparece não é o ectoplasma da aranha se desprendendo dela, mas sim o reflexo da luz do lustre!

As armas mais legais que não existem!

Segundo o Wizard Universe, as 50 melhores armas equipáveis que não existem são:

1. Green Lantern Power Ring (DC Comics)
2. He-Man’s Power Sword (He Man and the Masters of the Universe)
3. Iron Man’s Armor (Marvel Comics)
4. Lightsabers (Star Wars)
5. Phaser (Star Trek)
6. Cap’s Shield (Captain America)
7. Cosmic Cube (Marvel Comics)
9. Vorpal Blade (Fables)
10. Mjolnir (Thor)
11. Sword of Omens (Thundercats)
12. Mr. Freeze’s Gun (DC Comics)
13. Maul’s Lightsaber (Star Wars)
14. Proton Pack (Ghostbusters)
15. Lance of Longinus (Neon Genesis Evangelion)
16. Megatron (Transformers)
17. Dagger of Time (The Prince of Persia)
18. Excalibur (Age-old legend)
19. Voltron’s Blazing Sword (Voltron)
20. Ebony Blade (Marvel Comics)
21. Energy Sword (Halo 2)
22. Gunblades (Final Fantasy VIII)
23. Ivy’s Chain Sword (Soul Calibur)
24. Sentinel Sphere (Phantasm)
25. Spread Gun (Contra)
26. Teleporting Sniper Rifle (Star Trek: Deep Space 9)
27. The Ultimate Nullifier (Marvel Comics)
28. The Witchblade (Witchblade)
29. Ash’s Chainsaw Hand (Evil Dead II)
30. Buffy’s Slayer’s Scythe (Buffy: The Vampire Slayer)
31. Goemon’s Zantetsuken (Lupin III)
32. Gravity Gun (Half-Life 2)
33. Magik’s Soulsword (Marvel Comics)
34. Starman’s Star Rod (DC Comics)
35. Target Seeking Bullet Gun (Runaway)
36. The BFG9000 (Doom)
37. Cloud’s First Tsuguri (Final Fantasy VII: Advent Children)
38. Freddy’s Glove (A Nightmare on Elm Street)
39. Hitler’s Handgun (Marvel Comics)
40. Plasma Grenade (Halo)
41. Rail Gun (Eraser)
42. Stormbringer (Michael Moorecock’s Elric)
43. Tron’s Disc (Tron)
44. Cherry’s Leg (Grindhouse: Planet Terror)
45. Golden Gun (The Man With the Golden Gun)
46. Lancer (Gears of War)
47. Samaritan (Hellboy)
48. Glamdring (The Lord of the Rings)
49. Master Sword (The Legend of Zelda)
50. Predator’s Flying Disc (Predator 2)


Achei injusto terem considerado a arma na perna do Grindhouse porque a idéia é pra lá de chupinhada. Tambá achei estranho terem colocado o sabre de luz do Darth Maul em 13º e os sabres de luz em geral em 4º, além de terem deixado de fora a arma do Portal e a super ovelha do Worm's!
Mas não tem como agradar a todos quando se lança uma lista deste tipo, hehe.

Vale a pena lembrar das 10 melhores armas de jogos de video game, selecionadas pela Game Trailers há um tempinho atrás. Algumas armas se repetem em uma ordem bem diferente e a grande surpresa deste é o segundo lugar! O legal é que aqui você pode ver as gracinhas em ação:

Lego!

Você também ficava babando quando passava na frente de uma loja de brinquedos e via um ratão ou uma casa feita em lego na vitrine? Não? Tá, talvez eu tenha problemas mesmo, mas eu sinto muito a falta dessas pequenas grandes obras de arte. Sempre passava um tempo olhando aquelas construções porque eu era doida pra conseguir fazer uma, mas obviamente não tinha peças suficientes - nem mesmo pra fazer em uma escala menor. No Zuza Fun eles postaram algumas dessas peças malucas, só que muito mais geniais *-*


Também sinto falta dos baldões que tinham a tampa imitando uma peça de lego. Além de serem super práticos para guardarem as peças, eles já vinham com o set básico. Hoje em dia você só encontra os temáticos, que já chegam quase prontos e não dá muita liberdade para montar coisas novas.

O Lego também já não é mais apenas blocos. Histórias em quadrinhos, animações, jogos... Aliás, achei Lego Star Wars muito legalzinho! E olha que eu não sou lá uma grande fã da série (isso é assunto para outro post, vou precisar me mudar para as montanhas para não correr risco de vida). Ano que vem vai sair até um MMORPG! - que por sinal vai ser o único MMO que eu quero realmente jogar.

De qualquer maneira, é um dos meus brinquedos favoritos. É aquele que eu faço questão que os meus filhos tenham e gostem, e ai deles se não gostarem, hehe!

Mais Mario Galaxy

Desta vez jogamos mais (aliás, muito mais) Mario Galaxy na mansão Kado. Muitas galáxias abertas e entre elas alguns mini-games. Um deles é a corrida de arraia, que eu filmei com a minha câmera digital e que eu espero que o vídeo esteja funcionando no final deste post. Ficou engraçado porque foram justamente as duas primeiras tentativas, então não teve como não cair na primeira curva que apareceu, hehe! O barulho tá chatinho, mas algumas falas e barulhos do jogo não poderiam ser perdidas.

Outra coisa que descobrimos é que a ajuda do segundo player faz muita diferença. Além de conseguir pegar as estrelinhas, inclusive quando elas estão escondidas nos matinhos, ele também consegue paralisar os inimigos, exceto os chefões. Só pra constar, eu ainda não me acostumei muito bem com os controles...

Se tudo der certo, em breve eu e o meu amorzinho teremos esse jogo! *-*

Land Walker

É o nome do bichinho que aparece em ação no vídeo abaixo.
Eu sempre falo que esse pessoal de olho puxado não merece ser levado a sério, hehehehe!

Best Blogs Brasil

Este humilde blog não está no páreo, mas acho legal uma premiação deste tipo, que prestigie os blogs. Se você quer ajudar aquele seu blog querido, que está favoritado, com RSS, incluso no del.icio.us, orkut, my space e lalarilala; ou simplesmente algum que seja do seu amigo, parente, vizinho ou cachorro, inscreva-se no site e vote até o dia 10 de dezembro.

Ultimamente grande parte das notícias que eu tenho lido foram divulgadas em blogs - claro que vez ou outra eu dou uma olhada em sites de notícias, às vezes até para confirmar a fonte. Além de ter a facilidade da separação por tema (blogs sobre temas específicos), gosto de ler também os pontos de vistas dos blogueiros.

Sou a favor da filosofia de um certo blog que eu sempre acesso que diz:

"Publicar notícias com humor e parcialidade. Sim, isto mesmo, SEM imparcialidade. Nossa opinião doa a quem doer, porém, SEMPRE com bom humor e respeito. Não vemos necessidade de ofender."

Ano que vem, "é nóis"! o/


PS: Desculpem, mas não deu pra escrever Brasil com Z hoje! xD

Feira de Livros na USP


A tão aguardada (pelo menos para mim) nona edição da feira de livros felizes da USP começou ontem e vai até a próxima sexta-feira, dia 23 de novembro. São descontos irresistíveis de 50% ou mais, o que faz todo mundo gastar bastante no final, porque você pensa o quanto os livros estão baratos e que a próxima feira só vai ser no ano que vem. Resultado: preju dos grandes garantido.

Eu até me controlaria mais se não tivesse barraquinha da Conrad e da Rosari por lá, que perdição! Este ano foi Sandmam (pra variar), dois volumes de Nausicaä, Calvin e Haroldo e um livro feliz de design.

Para ver a lista de editoras participantes, clique aqui.

Resumindo:

• Data: de 21 a 23 de novembro de 2007
• Horário: das 9 as 21 horas
• Local: prédio de História e Geografia da FFLCH*, USP - Av. Prof. Lineu Prestes, 338

* ou Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, mas todo mundo conhece por "Fefeleche"

Meus cachorrinhos!

Fiquei pensando se deveria ou não postar aqui e resolvi que os meus cachorrinhos merecem um espaço no meu blog - se descuidar, talvez eles tenham até mais que um.


O Willy é o meu cachorro mais velho, tem 7 anos mas com corpinho de 14! A raça dele é Samoieda e eu só vi uns 5 outros iguais a ele na vida - e são todos igualmente lindos! Ele é o cachorro mais lindo que eu já vi, super educado e calminho (dá até raiva, os pombos tomam banho na água dele. Pelo menos ele tem um bom detect evil e só não foi com a cara de quem era realmente sangue ruim!); mas já teve muitos problemas chatos de saúde. Nas fotos vai dar pra perceber que ele é cego de um dos olhos e que ele sempre está sentado ou deitado. O pior é que muitas das coisas que ele passou poderiam ter sido evitadas se a desgraçada da veterinária anterior tivesse agido a tempo... acho que isso merece um post-desabafo posterior! Ah, e ele é assexuado!


Já o Flick é um pouco oposto do Willy. É um poodle pequeno, super agitado, mal educado e que não para de pular mesmo quando está doente. A gente o comprou há 5 anos atrás em uma dessas feiras de filhote que ficam perto de parques. A condição média dos bichos vendidos já é ruim, mas no caso do Flick era desesperadora. Ele tava jogado em uma caixa e o cara não dava comida para que ele não crescesse muito e assim vendê-lo como se fosse um poodle mini-micro-anão. No fim compramos o bichinho mais para salvá-lo do que qualquer outra coisa! Foi minha sobrinha que escolheu o nome dele porque na época o desenho favorita dela era Vida de Inseto.

As fotos dos dois au-aus podem ser conferidas no meu Picasa Web Album feliz.

Orquestra leguminosa


A "Primeira Orquestra Vienense de Legumes" cria instrumentos a partir de legumes e verduras e se apresenta como qualquer outra orquestra, com um repertório que varia de Stravinski até Kraftwerk. A diferença é que no final os instrumentos vão para o liquidificador e os espectadores ainda ganham um sopão!

Leia mais sobre a doidera no site da BBC.

Alguém para defender o RPG!

E o mais impressionante é que desta vez foi a própria Globo! Quem diria não é, eu descobrindo mais uma vez um aspecto positivo do trabalho jornalístico deles - embora não fosse sem tempo, depois de terem divulgado tanta coisa para denegrir a imagem dos RPGistas e de outras "tribos" que ainda não receberam as devidas defesas.

Desta vez a notícia envolveu um doido que achava que era um vampiro e que saia mordendo o pescoço dos outros. Era tão doido que até tinha alongado os dentes caninos! Pra variar, o infeliz disse para a polícia que estava jogando RPG maaaaaaaas desta vez a desculpa não funcionou e ele foi indiciado mesmo assim por lesão corporal e corrupção de menores. Parece que não contente em atacar os outros, ele queria organizar a sua própria seita de vampirismo.

O site de notícias da Globo, o G1, não só mostrou que a culpa pela insanidade da criatura não tinha nada a ver com o RPG, como explicou do que o jogo se trata, como funciona, entrevistou jogadores sérios como o presidente da Ludus Culturalis, citou exemplos e até falou sobre os jogos de RPG eletrônicos como Final Fantasy e World of Warcraft! Além de terem também citado os casos anteriores, quando toda essa má imagem do RPG foi criada.


Para ler as matérias na integra, cliquem aqui e aqui também.

A Tabela Periódica da Internet

Isso me lembra que eu nunca consegui decorar a tabela periódica. "Malemá" lembro daquelas frases felizes como "Bela Magra Casou com o Senhor Barata", "Os Sete Porquinhos" ou "Li na 'Kma' Robison Crusoé em Francês". Na prática, elas não ajudavam muito porque eu lembrava da frase mas não lembrava o que elas significavam...

De qualquer maneira, a imagem tema deste post é legal, hehe! (embora pessoalmente falando eu mudaria algumas coisas)



(Fonte)

Listas felizes


Até pouco tempo atrás, só conhecia o Oddee como um site que fazia listas (aliás, pra mim a melhor seleção que eles já fizeram foi o top 15 de anúncios em lugares errados). Entretanto, encontrei mais dois que merecem destaque:

List Universe

Site realmente especializado em listas, como diz o próprio nome. A lista que mais me chocou até o momento foi o Top 15 de citações de filme que ficaram famosos, mas que não correspondem ao filme original. Puxa vida, são vários chavões que eu já ouvi muita gente dizer e alguns que até eu mesma digo e agora descubro que não existiam! Chocante!


Zuza Fun

Muitas listas curiosas e bizarras. Perdi inúmeras horas para conferir as coisas de louco que tem nesse site. Até o momento, a minha lista favorita é sobre como esconder um elefante. Mas existem outras igualmente divertidas.

Portal

Portal é um jogo a la puzzle em primeira pessoa que foi lançado no pacote "The Orange Box", que inclui também Half-Life 2: Episode 2 e Team Fortress 2, mas isso não vem ao caso. Meu amorzinho viu a notícia do jogo, se interessou, correu atrás e jogou.

A idéia é mui interessante. Você aparece em uma sala, aparentemente presa (sim, porque você é uma mulé) e um computador fala com você explicando mais ou menos o que tá acontecendo. Em um belo momento, você encontra uma arma cujos tiros abrem portais nas paredes, chãos ou tetos. Usando esta arma você vai escapando dos quartos e realizando pequenas missões. Muito bem boladinho e inteligente... mas não consegui ver 3 minutos do vídeo demonstrativo sem que a minha cabeça doesse e passei mal vendo o jogo "ao vivo", hehehe!

O que eu gostei também é o baita sarcasmo que o computador tem - para você ter uma idéia, assista o vídeo abaixo. É o final-final do jogo, com uma música que é cantada pelo computador, mas que não tem maiores spoilers: o importante é reparar na letra! Além dos robozinhos com voz fofolete que estão lá pra te matar. Esta tirinha do VG Cats ilustra muito bem os coisos!

Enquete sobre idiomas!

Pensei que conseguiria resolver este impasse sozinha, mas não dá! O diabinho e o anjinho ainda estão brigando na minha consciência, desde mais ou menos a metade desse ano, e não conseguiram chegar a conclusão alguma!


Preciso estudar um idioma, isso é fato. Adoro estudar japonês, muito mais interessante, mas nada útil. Inglês é muito mais útil, mas não gosto de estudar isso. E agora?

Por favor, opinem, votem pois no final... talvez eu fique com mais dúvidas ainda! >_<

Banda marcial e games, tudo a ver!

Acreditem, uma linda combinação mesmo! Eu sei que é cópia descarada da notícia que saiu no farofeiros, mas eu preciso registrar isso aqui também! Putz! Tô sem palavras!
Assisti esse vídeo com os olhos marejados, hehehe! Só vendo pra saber mesmo!

Gaivota ladra

E pensar que um pacotinho de doritos pode levar uma ave para o mundo do crime! Mais detalhes sobre a gaivota ladra aqui. Abaixo você confere um gif feliz com ela em ação:

Jogo que alimenta

Uma idéia bem interessante e simples(e espero que realmente funcione!). Uma palavra aparece, você escolhe o sinônimo correto e se acertar você doa 10 grãos de arroz que serão usados para erradicar a fome no mundo. Para pagar essa conta, várias grandes empresas estão envolvidas como a Apple, American Express e Fujitsu, Toshiba.


Já doei 1200 grãos hoje e cheguei no nível de vocabulário 12 (santa ignorância, batman!). Divirtam-se e ajudem quem precisa clicando aqui.

Cremes Revolucionários!

É a cosmética mudando a vida das pessoas!

- Creme Photoshop (fonte)


- Creme "Faça meu logo ficar maior" (tem até site oficial!)

Redimensionamento de imagem 2 - A missão

Soube através do comentário do Glayton e de algumas mensagens na lista da DG sobre um site que simula o efeito do novo redimensionamento de imagem e que também há um plugin no Gimp (um Photoshop gratuito) que faz o mesmo.
O site em questão éeste daqui. Fiz uns testes felizes por lá, mas ainda não sei porque não consegui salvar! De qualquer maneira, funciona do mesmo jeito que mostraram no vídeo e o resultado também é parecido com o do Gimp, com a diferença que o "programa" na verdade é um flash.

Já no Gimp o meu amorzinho fez um teste há um tempinho atrás com resultados bem interessantes.

- Imagem original:


- Imagem redimensionada com o Gimp:


Agora só nos resta aguardar para ver como isso vai ficar na próxima versão do Photoshop!


Post relacionado:
Programa de redimensionamento de imagem?

Pré-lançamento de Super Mario Galaxy no Brasil


Teve isso por aqui e eu e meu amorzinho fomos! Como já escrevi uma notícia para o Farofeiros sobre o evento, vou me limitar aqui a comentar um pouco mais das fotos que eu tirei (já que o lugar onde estão hospedadas as fotos dos Farofeiros parece estar com problemas técnicos).

Aqui é o meu amorzinho jogando (logo depois eu fui chamada para jogar na outra televisão, então não tem fotos minhas jogando, hehehe!). A minha sorte é que o meu jogo estava e inglês, mas o dele estava em espanhol.


A TV com o jogo rolando.


O local onde estavam as TVs com os jogos rolando (até que não tava mobado).


E no final, os brindes que ganhamos! Além de jogarmos um pouquinho um jogo que estávamos esperando a tanto tempo, ainda ganhamos presentinhos! *-*


Descrição dos itens: sacolinha do Wii (fomos abordados por um menino por causa da sacola, depois ele foi todo feliz testar o jogo também), camiseta do Zelda, 2 chaveirinhos (sendo que o controle do Wii em miniatura é uma lanterna), boton do Mario Galaxy, canetinha da Nintendo e um cubo de papel feliz do Pokémon.

Se valeu a pena? ORRA! *-*
O problema é que agora eu quero esse jogo logo! >_<

Painelzão de plástico bolha *-*

Eu quero!

Uma peçona publicitária da Nívea sobre um creme anti celulite foi coberto com plástico bolha para que o pessoal estourasse as bolhinhas como se estivessem acabando com a celulite (se fosse assim tão fácil...)


Fonte: Blue Bus

Contos de Fadas IRL

Conforme eu já tinha escrito no farofeiros a um tempinho atrás, artistas famosos e bunitosos foram chamados para encarnarem alguns célebres personagens dos contos de fadas em uma campanha mundial da Disney chamada “Where the Imagination Saves the Day“. A modelo brasileira Gisele Bündchen já está confirmada para ser a Wendy de Peter Pan.


Confira no site deles os famosos que já foram fotogrados.

80 anos de Guinness

Não bebo muito, e muito menos cerveja.
Não faço idéia de que gosto tem a Guinness, mas ela está completando 80 anos e com muito estilo: produzindo um mega comercial caro pra dedéu e que teve até direito a um ARG* para ser apresentado ao mundo.



* hmm... isso merece um post próprio!
Fonte: Brainstorm #9

Os 10 mandamentos da máfia italiana

Ô vontade de assistir O Poderoso Chefão! hehehehehe!


Com a prisão de Salvatore Lo Piccolo, encontraram um documento que descreve o que seriam os 10 mandamentos da máfia italiana - nomeados como "Direitos e Deveres". Segundo o site da BBC, "as regras buscam preservar a segurança da Cosa Nostra, mas também nortear o comportamento de seus integrantes, impondo fidelidade e obediência, além de sobriedade e moderação".

E eles até me soaram simpáticos!

1 - Não pode se apresentar sozinho a um amigo nosso, senão um terceiro irá fazer isso. (Ou seja - nenhum membro da Cosa Nostra pode ir sozinho a um encontro)

2 - Não se deve olhar para as mulheres dos nossos amigos.

3 - Não deve se meter em confronto com os policiais.

4 - Não se deve frequëntar bares ou clubes.

5 - Deve estar disponível a qualquer momento à Cosa Nostra. Até mesmo se a mulher está por dar à luz.

6 - Os compromissos devem ser respeitados.

7 - Deve-se respeitar a esposa.

8 - Quando for chamado para esclarecer qualquer coisa, deverá dizer a verdade.

9 - Não pode se apropriar de dinheiro que pertence a outros ou a outras famílias.

10 - Não pode fazer parte da Cosa Nostra quem tem um parente nas diversas forças de ordem italianas, quem já traiu sentimentalmente dentro da família (mafiosa) e quem tem um péssimo comportamento e não respeita os valores.

A dona do Magenta

Do nada, não sei como, a operadora de telefonia móvel T-Mobile se diz ser dona da cor magenta e entrou com uma ação na justiça contra todas as marcas que usam a cor em seus logos.


Duvido que ela tenha conseguido processar todas, mas de qualquer maneira, é um absurdo sem tamanho. Para maiores detalhes (e sátiras) acesse o site Free Magenta (em holandês).

Fonte: Blue Bus

Leis Bizarras

Se não bastasse as bizarrices da área científica, um canal de TV britânico resolveu fazer uma pesquisa sobre quais seriam as leis mais bizarras do mundo. A eleita pela maioria das pessoas vem dos EUA (e de onde mais?), do estado de Ohio, que consiste em proibir o embebedamento de peixes. Dentro do território inglês, a mais medonha diz que é proibido morrer dentro do Parlamento.


Outras insanidades citadas:

• Colar um selo que tenha a foto do rei ou da rainha de cabeça para baixo é um ato de traição (Inglaterra)
• Mulheres podem fazer topless, desde que trabalhem em uma peixaria (Inglaterra)
• É proibido usar armadura durante as sessões do Parlamento (Inglaterra)
• Uma mulher grávida pode urinar em um capacete policial, caso precise (Inglaterra)
• É obrigatório abrir a porta de sua casa para quem precisar usar o banheiro (Escócia)
• É permitido matar uma pessoa no território da antiga cidade de York usando arco e flecha - e somente ele (Escócia)
• "É ilegal não dizer ao preceptor o que não se quer que ele saiba, mas sendo legal dizer o que não se incomoda que ele saiba".
• Aquele que se masturbar é punido com decapitação (Indonésia)
• É proibido dirigir de olhos vendados (EUA, Alabama)
• Mulheres que solteiras que saltam de pára-quedas aos domingos são presas (EUA, Flórida)
• É proibido dar o nome de Napoleão a algum porco (França)

O Brasil também tem suas leis bizarras. Googlando um pouquinho, existem alguns sites que citam algumas dessas leis. Caso alguém tenha curiosidade em conhecê-las, seguem os links:
- Leis mais estranhas do Brasil by Mundo Bizarro
- Leis Bizarras
- E mais leis estranhas!


Fontes: BBC e Globo.com

Primeira tirinha!

Depois de anos e anos prometendo para mim mesma que faria uma tirinha, finalmente a coisa saiu! Nada muito requintado, nem em arte e nem em texto, mas pelo menos é um começo!


Baseado em fatos verídicos!
As caixas de som do meu computador estão captando sinais de uma rádio que toca músicas de gosto duvidoso o dia inteiro. É terrível.....

Porque não jogo mais de sniper no bRO

O texto é bem longo e foi construído aos poucos, conforme fui percebendo os fatos. Ou seja, fui escrevendo ele aos poucos em meio ao calor da revolta. Pra melhorar não o revisei também por pura preguiça, hehe!


Isso pode até ser considerado um texto mimimi, mas já vi algumas pessoas levantarem esta questão no fórum da LUG e mais outras concordando, então acho que esse assunto não é uma neura pessoal - a não ser que se trate de uma neura pra lá de coletiva. O cara da Gravity que gostava dos hunters definitivamente não trabalha mais lá, e no lugar dele com certeza está um outro que os odeia.

Para começar, acho importante estabelecer as características de um hunter e consequëntemente os motivos que levam alguém a escolher esta classe. Dano alto a distância, graças à combinação de cartas na arma com elementos; a destreza serve tanto para elevar esse dano como para aumentar a precisão e um pouco a velocidade de ataque; que é alta graças a agilidade, que por sua vez aumenta também a esquiva. Sendo assim, um hunter era um ótimo personagem para solar, poderia ser um bom damager em um grupo e um bom personagem para levar um mvp. Entretanto, o gasto com os arcos sempre foi considerável, pois é necessário ter vários, de diferentes combinações, específicos para cada mapa ou monstro.

Entretando, as habilidades deixam muito a desejar. Você tem mais ponto de habilidade do que habilidade para gastá-las. Enquanto você é hunter, a sua melhor habilidade de ataque é uma que você ganha enquanto é arqueiro. Você pode ter três habilidades que eles dizem dar dano em área, mas só sendo muito ingênuo para acreditar que chuva de flechas, ataque aereo e armadilha fazem estrago. Aliás, você pode ter muitas armadilhas, mas você só vai usar uma. O melhor mesmo é a concentração, que aumenta a destreza e agilidade em porcentagem. Ah, mas quando você renasce e vira sniper tudo muda não é?

Claro que muda… você ganha duas habilidades que te ajudariam muito, caminho do vento e visão real. A primeira gasta 100 de sp no nível 10, aumenta em 3 a sua esquiva (puxa!), em 3% a sua velocidade de ataque (só que é no meio dos calculos malucos, então na prática você com sorte arredonda o número) e vocÊ anda mais rápido (que interessante!). A segunda é ótima, aumenta ataque, crítico, precisão, +5 em todos os atributos e… gasta 40 de sp e dura 30 segundos. Sacou? A não ser que você opte pela build maravilhosa que soque pontos em inteligencia, nenhum sniper tem sp suficiente pra usar tudo isso. Mesmo que você tenha uns 90 de inteligência e possa usar tudo isso, a sua melhor skill de ataque, o assalto do falcão (que dá um dano constante que ignora defesa) vai tirar uns 7000 de dano e você vai esquivar muito mal, apanhar e ter pouco HP mesmo tendo vitalidade também. Tiro preciso, a primeira e única habilidade que dá um bom dano de área. Mas assim como todas as outras habilidades de sniper, tem cast, tem delay, gasta 30 de sp e não dá pra se usar enquanto estiver solando. Ou seja, se você quiser solar, vai continuar usando concentração, rajada e vez ou outra alguma outra habilidade de sua preferência, pra logo depois sentar ou, com sorte, usar a sua walgwagun em uma plantinha pra recuperar o sp. Dano cardeado com elemento já não é exclusividade há muito tempo.

Enquanto isso, o que as outras transclasses, ou mesmo em alguns casos, classes 2 ganharam? Ah, nada de mais. Arquimagos podem dobrar os danos cavalares de suas magias; Algozes podem usar veneno, destruidor de almas, ice pick e aumentam a precisão nas lâminas destruidoras; os lordes podem dar danos cavalares com suas lanças em espiral, além de terem muito mais HP; criadores só ganharam AD e os alquimistas seus bots legalizados; professores podem recarregar o sp de qualquer um, inclusive de monges que podem soltar quantos asuras quiserem; ciganas e menestreis usam o vulcão de flechas que causam um dano monstruoso,além de poderem atuar como suporte; sumos sacerdotes têm assumptio… Você percebe melhor o upgrade que cada transclasse recebeu se colocar a classe 2 e sua respectiva transclasse para lutar em um 1×1 no pvp e você verá que um sniper demorará mais tempo para derrotar um hunter em relação aos outros - vai depender da habilidade de se curar com poção de cada um.

Nunca fui contra o balanceamento das classes. Achei justo quando surgiu a ice pick porque gatuno/sin era uma classe difícil de se upar. Os criadores mereciam ter um AD porque alquimistas penavam para alcançar o 99. Bardos e ciganas tinham que aguentar kunlun e stings se quisessem upar. Mas exageraram nessa ajudinha, mapas novos, novos itens, novas habilidades… Sem contar os bruxos, sacerdotes e cavaleiros, que são classes que nunca passaram por alguma crise de atualização e ainda foram beneficiados em suas versões transclassudas.

Resumindo o atual cenário do bRO: vieram muitos mapas novos, mas a maioria são lugares que só se consegue sobreviver com grupos. Mas um sniper nunca é uma opção para isso, ele só entra no grupo se for amigo de alguém, por caridade. Ele não é o que dá mais dano a distância, nem o que dá mais dano físico, nem de área, não controla mob, não é o de maior esquiva, não tem buff, morre fácil e não tanka. E são esses os lugares que geram mais pontos de experiência no jogo! Solar? Nao se criaram mapas novos para isso, as opções são sempre as mesmas e os mapas estão lotados. Equipamentos novos, o que é isso? Em um futuro pra lá de distante, virão alguns equipamentos interessantes, mas que provavelmente terão preços absurdos porque só serão dropados de bichos mais absurdos ainda - e não se esqueça que dificilmente um sniper estará em um grupo que consegue enfrentar um bicho desse, principalmente se for um mvp.

Em tempo: existe alguma habilidade que imuniza um personagem de ataque mágico? Ou de ataque físico? Não né… mas os NOVIÇOS tem uma habilidade que imuniza quem ele quiser de ataques a distância. Delícia, né não? Atualizaram as janelas de chat do BRO: legal, os sacerdotes agora podem ver quando os buffs acabam; os cavaleiros e ferreiros sempre tiveram avisos no chat quando os seus buffs terminam e começam, mesmo eles estando visivelmente amarelos ou vermelhos; mas os arqueiros e evoluções ainda dependem de ver se o ícone da concentração ainda está lá.

Não preciso falar muito sobre os hunters na Guerra do Emperium. Antes até se tinha uma função, matar os personagem com defesa baixa, distribuir status e colocar armadilhas. Para isso, o pobre que queria se divertir na guerra deveria sacrificar alguns pontos em vitalidade, que é um atributo que não salvava hunter nenhum da morte mesmo naquela época - era só pra ele morrer menos rápido. A função das armadilhas era um baita de um servicinho sujo, pois servia para prender aqueles que acabavam de sair dos portais enquanto eles tomavam dezenas de magias no coco - e muitas vezes você já se encontrava no ponto de retorno até perceber o que estava acontecendo por causa do lag. E claro, o dano a distância e as esquiva são diminuídos. Depois de um tempo, as armadilhas poderiam prender todos, tanto os inimigos quantos os amigos e você mesmo com a desculpa que assim a coisa se tornaria mais real. Mas uma nevasca convocada por um bruxo só congela os seus inimigos, isso sim é muito real. Com o dano diminuído, os equipamentos e as transclasses, hunter não mata ninguém.

Já não somos os melhores no pvm, o solo está cada vez mais sendo deixado de lado, não levamos mais mvp e nunca fomos bons em woe… o que resta para a classe então? O que saiu até agora na Coréia não nos dá esperança alguma. Até lançam equipamentos interessantes, mas ao mesmo tempo criam equipamentos mais interessantes ainda para as outras classes. Até mesmo no pouco que anunciaram sobre as classes 3. Rangers montarão em um lobo e terão mais armadilhas. Olha, essas armadilhas têm que ser muito boas, a ponto de fazer milagres, para que a classe 3 correspondente a hunter não fique em desvantagem com as outras - mas eu não me surpreenderia se a palhaçada continuasse.

Por que tudo isso? Eu sempre quis virar sniper, foi muito difícil para mim virar 99 e renascer. E quando finalmente consegui, vi que todo aquele esforço foi em vão. O presente está uma meleca, o futuro não me anima e passado só sustenta museu. “Cria outro personagem”, eu já ouvi muitos dizerem. Mas eu tentei, eu não quero outro personagem e tenho uma sniper de nível consideravelmente alto depois de pagar quase 3 anos de mensalidade para a LUG.

E agora, Gravity? Mivodi né, perdi preiboi!!1!

Qual número você é?

Eu sou o 6 (?).
Não faz muito sentido um teste de personalidade que aponte qual número você é e foi impressionante como eles humanizaram cada número - ou ainda parece que os números se transformaram em horóscopo!

Mas algumas coisas pelo menos fizeram sentido! xD




You Are 6: The Loyalist



You have strong relationships and are intensely loyal.

People find you easy to love and care for.



You like your world to be stable and secure, no surprises.

You're cautious. You prefer your inner circle to the outside world.



At Your Best: You are courageous, a positive thinker, and expressive. You can take on the world.



At Your Worst: You are secretly insecure - which makes you sarcastic, cold, and argumentative.



Your Fixation: Doubt



Your Primary Fear: Abandonment



Your Primary Desire: Security and support



Other Number 6's: Mel Gibson, Woody Allen, Jay Leno, Marilyn Monroe, and Julia Roberts.

Hoje é dia de muitas coisas!

Hoje é o dia do Cinema Nacional, da Ciência e Cultura, da Língua Portuguesa, do Radioamador e Técnico em Eletrônica e do Design Brasileiro! Weee! Parabéns a todos aqueeles que são corajosos o suficiente para terem se tornado designers nesta terra de ninguém! \o/

A dica deste dia é a 8ª edição do Projeta Brasil Cinemark. Isso significa que o ingresso para qualquer filme nacional que esteja sendo exibido no Cinemark custará apenas 2 reais.


Ainda estou em dúvida se aceito a opinião de todo mundo e ver finalmente Tropa de Elite ou se vou ver o Cheiro do Ralo...

Dá-lhe senhor Batata!

Inicialmente eu achava que o brinquedo do Senhor Batata era algo normal, sei lá, não tinha nada de mais nele - tanto que eu nunca tive um. Mas aí começaram a surgir mais versões dele, de Darth Vader, de Optimus Prime,... até teve participação especial nos filmes do Toy Story (aparecendo até casado com uma Senhora Batata)! Afinal, o que tem de tão especial no Senhor Batata para que haja tantas homenagens a ele?



Para conferir mais versões, veja este site!

Diretor de Criação de Elite

O filme Tropa de Elite fez um sucesso arrasador nos cinemas, mesmo com toda aquela polêmica das trocentas cópias piratas que foram vendidas antes da estréia em circuito nacional. Por causa disso, acho que 70% das pessoas que tenho no meu MSN estavam com alguma referência do filme, no nick ou na frase. E não só elas! Moro em um bairro cheio de mano e aspirantes a mano que gostam de conversar na rua e tocar um ruído (porque aquilo não é música, não tem como ser) bem alto no carro pra todo mundo ouvir. Adivinha qual era o tema dos ruídos né?

Confesso que já estava de saco cheio de tantas homenagens e pra piorar eu nem fui ver o filme - provavelmente nem vou. Não que eu duvide da qualidade da produção, mas é que simplesmente não estou com "espírito" para assistir nada desse tipo.

Independente da minha opinião pessoal, encontrei uma série de vídeos parodiando o cotidiano de uma agência de criação no blog Com Limão e achei mui interessante. Seguem os ditos cujos:





1000 visitantes!

Aeee! \o/


O blog completou 1000 visitantes que geraram mais de 1500 visitas! (er, isso foi na semana passada, mas só agora me animei em fazer um desenho feliz para comemorar, hehe)

Obrigada a todos que acessaram este humilde blog, mesmo que tenha sido só uma vez e nem que não tenha entedido nada! - Gostaria muito de saber como as pessoas de outros países conseguiram encontrar o meu blog, e o melhor, clicaram no link para saber o que era!

Qual seria o seu nome em Star Wars?

Não sabia que eles envolviam essas variáveis para chegar naqueles nomes estranhos... Na verdade, eu sempre achei que tinha algum brasileiro sacana na produção pra sugerir nomes como Princesa Amidala, Conde Dooku e Capitão Panaca (este último parece até uma sátira de super herói).

Enfim, coloquei as minhas informações no tal gerador de nomes para Star Wars e saiu isso (com direito a erro e tudo!):




Your Star Wars Name And Title



Your Star Wars Name: Maydo Als�



Your Star Wars Title: Eamcho of Zrekcor