Google Chrome

Muito tem se falado do novo navegador disponível no mercado feliz, o Google Chrome - que já apareceu desbancando o pobrezinho do Opera. Eu, obviamente, baixei inicialmente apenas por curiosidade. No entanto, o Firefox 3 tem se mostrado um verdadeiro dinossaurinho, dificultando às vezes a execução de outros programas principalmente na máquina do estúdio; e todo mundo sabe que eu não consigo ficar no computador com pelo menos umas 5 coisas abertas na barrinha do Windows.

Logo, o Chrome está sendo muito utilizado no meu dia-a-dia e o Firefox, por incrível que pareça, virou o meu navegador alternativo (ainda o uso quando não há muitos programas abertos, afinal add-ons ruleiam!). Ele é muito mais levinho, clean, simples e o principal: já vem com um save session natural! (vocês não têm idéia de como eu dependo disso) Outra coisa legal é que quando se digita um url, ele vai deduzindo qual site pode se referir ao termo, segundo o seu histórico, ou permitir uma busca direta no google.

Para os mais paranóicos (ou pessoas que acessam sites indevidos durante o trabalho, hehe), existe um Modo Anônimo, que é uma janela onde todos os sites acessados não constarão no histórico e nenhum cookie será gravado na máquina.

Porém, contudo, entretanto, nem tudo são flores.


Sabem como é, o primeiro bug a gente nunca esquece (ou no fim acaba esquecendo sim, caso o programa apresente muito deles durante sua vida útil) e fiz questão de tirar um print screen do primeiro erro que encontrei. Primeiro porque achei a pastinha com cara de morta bonitinha. Segundo pra registrar aqui que, apesar de ser simpatizante desta empresa que em breve mudará o seu nome para SkyNet, houve um engano na divulgação do produto!

O navegador realmente avisa quando algumas de suas abas travam e dá opção para que você feche somente as problemáticas, ou tentar esperar que elas destravem (doce ilusão). Mas mesmo optando por fechar, as outras abas que teoricamente estavam OK também travaram.

Outro problema é que aqui em casa me pareceu que quando há mais de uma aba carregando, ou todas ficam igualmente lentas e demoram para serem exibidas ou uma aba puxa toda a conexão para si deixando as outras no vácuo (talvez tenha como configurar isso e eu não saiba). Também li sobre prováveis furos na segurança do navegador, embora não me preocupe muito com isso porque não acesso nada muito importante mesmo, hehehehe.

Prós e contras a parte, acho que vale a pena considerar o Chrome na batalha dos navegadores. Afinal, um produto do Google cujo logo lembra o Genius merece algum crédito!

1 comments:

Fychan disse...

Não se esqueça de considerar que o Chrome ainda está em fase de beta, e na primeira versão ainda por cima!!

O Chrome realmente me decepcionou um tanto quando aos aspectos que você falou. Mas acredito que bem em breve isso vai ser corrigido. E os addons jajá devem aparecer no Chrome também.

Enquanto isso, esperamos com o Firefox instalado para emergencias! :P