Alguém para defender o RPG!

E o mais impressionante é que desta vez foi a própria Globo! Quem diria não é, eu descobrindo mais uma vez um aspecto positivo do trabalho jornalístico deles - embora não fosse sem tempo, depois de terem divulgado tanta coisa para denegrir a imagem dos RPGistas e de outras "tribos" que ainda não receberam as devidas defesas.

Desta vez a notícia envolveu um doido que achava que era um vampiro e que saia mordendo o pescoço dos outros. Era tão doido que até tinha alongado os dentes caninos! Pra variar, o infeliz disse para a polícia que estava jogando RPG maaaaaaaas desta vez a desculpa não funcionou e ele foi indiciado mesmo assim por lesão corporal e corrupção de menores. Parece que não contente em atacar os outros, ele queria organizar a sua própria seita de vampirismo.

O site de notícias da Globo, o G1, não só mostrou que a culpa pela insanidade da criatura não tinha nada a ver com o RPG, como explicou do que o jogo se trata, como funciona, entrevistou jogadores sérios como o presidente da Ludus Culturalis, citou exemplos e até falou sobre os jogos de RPG eletrônicos como Final Fantasy e World of Warcraft! Além de terem também citado os casos anteriores, quando toda essa má imagem do RPG foi criada.


Para ler as matérias na integra, cliquem aqui e aqui também.

2 comments:

mariana dias disse...

Acho que eles deveriam fazer o mesmo em seus telejornais, pois as pessoas mais "cabeça-fraca" são as que tem acesso à informação apenas pelo que diz a tv. Aí começa a balbúrdia.
Mas já é um bom começo, né? :)

Anônimo disse...

RPG é coisa do coisa do capeta!

Por isso que eu jogo... mas só em videogame!