2º Debate - Eleições 2008

Mais um debate feliz foi televisionado pela Bandeirantes no último 11/09 (fatídico, não?). Neste post vou focar mais sobre o que eu vi e relatar algumas impressões de uma cobaia que não curte acompanhar política, mas que precisa se informar minimamente para não jogar o seu voto no lixo.

Não o assisti inteiro, mas vi que neste o clima esquentou bastante. Falta pouco tempo para as eleições e agora a questão é quem vai pro segundo turno com a Marta. Impressionante como ela não se cansa do discurso "Blablabla, bilhete único, blablabla, Ceu, blablabla, whiskas sachê".

Infelizmente os caras não estão ajudando muito. Alckmin e Kassab precisam de mais energia em seus discursos se quiserem ter alguma chance. Se pelo menos tivessem metade da cara de pau e da lábia do Maluf! - que por sua vez já tá tão manjado que com certeza (e graças a deus) não vai ganhar nada.

Os outros candidatos até têm boa vontade e conhecimento, mas além de terem menos experiência, também têm menos grana para suas campanhas. Eles falam que os cachorros grandes mentem, que não vão cumprir as suas promessas, que são corruptos mas também não sabem como lidar com a máquina da prefeitura e nem sobre quais seriam as soluções viáveis para alguns dos problemas da cidade. Parece que no final todos vivem de ilusões. Aliás só eu percebi que o Kassab usou a Soninha pra se auto promover, umas duas vezes?

Ficou bem claro também que os eleitores têm mais é que pesquisar sobre os dados divulgados, principalmente nas áreas que lhes são interessantes. Volta e meia as estatísticas se divergiam, e bastante, segundo os interesses de cada candidato. Também senti falta de mais idéias. Não sei qual o problema em se criar novas idéias, em arquitetar projetos diferentes. Por que se agarrar tanto a uma única, e muitas vezes antiga, solução? São tantos problemas que são relacionados uns com os outros, que dependem de muita coisa, então por que não ter mais alternativas?

Por enquanto a única decisão que tenho é que não vou votar no Netinho, no Sérgio Malandro ou em qualquer uma dessas figuras pra vereador!

Post relacionado:
1º Debate - Eleições 2008

1 comments:

Ferny disse...

Sergio malandro!?!? nossa! haha! Deve ser moh bom votar em alguem q tenha "Malandro" no nome neh? haaha

ow baka cheguei aki! Ve lah meu xanga! T+!