Dailys de DS

The World Ends with You? Zelda? Mario? Ouendan?
Pois é, deixei tudo isso de lado para dedicar o tempo de bateria do meu DS para resolver os dailys! Quem diria que essas coisas viciam hein?

Ah sim, não sei se esse é o termo correto para a coisa, então explico: esses dailys nada mais são do que mini games felizes que aparentemente são simples mas que exigem um pouco de esforço mental para serem resolvidos da maneira certa e geralmente em menor tempo possível. A intenção é que você treine um pouco todo dia, melhorando aos poucos, até que um dia você se torne um especialista nisso.
Não que isso signifique muito, mas enfim...

Os meus três favoritos são:

Brain Age 2


Quem diria que eu ia gostar desse jogo! Sempre vi propaganda dele e não dava nada, haha! Teoricamente estes mini games servem para você tirar um pouco o pó do seu cérebro, mas admito que o meu não pegou muito bem no tranco até agora.
A maioria deles envolvem matemática, mas também tem os de linguagem e até um que você toca piano (que por sinal foi bestamente demonstrado em uma propaganda pela Liv Tyler, mas ninguém ligou porque estavam muito preocupados babando por ela, haha!).

Ah sim, odeio essa cabeça flutuante!

Flash Focus


O formato dele é bem parecido com o Brain Age, só que serve para treinar os seus olhos - por isso sou mais esse, hehe. Os mini games envolvem concentração, relfexos, memória temporária e visão periférica. Na imagem acima, o objetivo é acertar o número depois que ele pisca na tela por um tempinho (e eu sempre vou muito mal).

Picross


Esse jogo ainda vai ter um post próprio porque eu adooooro-ooo! Só posso adiantar que a parte Daily dele possui 5 modos diferentes, todos envolvendo diagramas de 7x7. Quanto mais rápido resolver melhor, mas a cada erro alguns segundos são adicionados ao seu tempo.

Por favor, se tiverem mais alguma sugestão de jogo, não me indiquem porque senão vou passar mais tempo ainda jogando DS, hehehe.

0 comments: